Segundona: Velhos conhecidos, XV de Jaú e Francana se reencontram após 5 anos

Galo da Comarca e Feiticeira já mediram forças pela elite do futebol paulista, entre 1978 e 1982

Galo da Comarca e Feiticeira já mediram forças pela elite do futebol paulista, entre 1978 e 1982

0002050239077 img

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – XV de Jaú e Francana duelam no próximo domingo (30/4), às 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o quarto nível do estadual.

Na rodada passada, o Galo da Comarca goleou, em casa, o Jaguariúna por 5 a 2. Já o Verdão de Franca venceu, em casa, o Amparo por 2 a 0.

Os dois clubes fazem parte do grupo 2 da competição. A Feiticeira esta na segunda posição da chave, com seis pontos e o XV é o quarto colocado, com três pontos. O invicto Brasilis, de Águas de Lindóia, lidera o grupo, com nove pontos ganhos.

Galo da Comarca e Feiticeira já mediram forças pela elite do futebol paulista, entre 1978 e 1982 - Foto: Tiago Pavini/XV de Jaú

Galo da Comarca e Feiticeira já mediram forças pela elite do futebol paulista, entre 1978 e 1982

RETROSPECTO
Velhos conhecidos em competições estaduais, Galo da Comarca e Feiticeira já mediram forças pela elite do futebol paulista, entre 1978 e 1982. Neste período se enfrentaram dez vezes pelo Paulistão, com quatro vitórias da Francana, três do XV de Jaú e três empates. Cada clube marcou nove gols.

As duas equipes voltam a se enfrentam, oficialmente, depois de cinco anos. No último encontro, com gols de Bruno Amaral, Leandro e Pavão, a Francana venceu o XV por 3 a 0, em pleno estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela oitava rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista de 2012, ano que o Galo da Comarca foi rebaixado à Quarta Divisão do estadual.