Segundona: União Suzano indica "nova casa" e evita outro W.O.
Em caso de novo W.O., o time de Suzano corria risco de ser eliminado na competição
O União Suzano enfrenta o Taboão da Serra, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela Segundona Paulista.
Suzano, SP, 29 (AFI) – Depois de perder na segunda rodada por W.O. para o Jabaquara, o União Suzano se antecipou e indicou um novo local para mandar seus jogos no Campeonato Paulista da Segundona Divisão. O time enfrenta o Taboão da Serra, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
Na rodada passada, o Usac foi pego de surpresa com a interdição do Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. De acordo com o diretor de segurança e prevenção da Federação Paulista de Futebol (FPF), coronel Marcos Marinho, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o laudo de prevenção e combate de incêndio do Suzanão estão vencidos.
O regulamento geral de competições da FPF prevê no inciso 15 do artigo 33, que um clube deve indicar um novo local para seu jogo dentro de um prazo de 24 horas, após a interdição do estádio. A punição, caso o prazo não seja respeitado, é a derrota por W.O. por 3 a 0. Como não respeitou o prazo, o União foi punido.
O União corria o risco de passar por situação similar à do Cotia no Paulista da Série A3. Segundo o artigo 203 inciso 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em caso de reincidência no caso do W.O., “a entidade de prática desportiva será excluída do campeonato, torneio ou equivalente em disputa”.





































































































































