Segundona: União Barbarense tem empresário como novo diretor de futebol

“O Daniel me convidou para voltar. Eu aceitei esse desafio na minha vida. O União é um clube que eu sempre admirei", afirma Clayton

“O Daniel me convidou para voltar. Eu aceitei esse desafio na minha vida. O União é um clube que eu sempre admirei", afirma Clayton

0002050417918 img

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 24 – Desde segunda-feira (23), o empresário de futebol Clayton Vieira assumiu o comando da diretoria de futebol do União Barbarense visando o Campeonato Paulista da 2ª Divisão de 2020. O objetivo é organizar o clube e montar uma estrutura no departamento de futebol capaz de ter resultados positivos.

VELHO CONHECIDO

Clayton que já trabalhou no União do final do ano de 2007 a 2013.Com ele comandando o futebol, o União teve dois acessos da A3 para A2 e da A2 para A1(2008 e 2012). Permaneceu como responsável pelo futebol do Bragantino por 3 anos, conquistando dois acessos também.

REESTRUTURA

Ele chega para reestruturar todo o futebol do alvinegro, desde a reforma geral dos vestiários, alojamentos, departamento médico e cozinha até a formação da comissão técnica e do elenco.

Vieira vai separar o futebol profissional do amador, mas supervisionar ambos.

“Esperamos que possamos utilizar jogadores do sub-17, no profissional” comentou Clayton.

0002050417918 img

“Espero contar sempre, com a cidade e com a torcida nos apoiando. Isso será fundamental”. (Foto: Marcos Maracanã / União Barbarense)

SUA FUNÇÃO

Durante este restante de ano o seu trabalho será de captar recursos para as obras no estádio e para formação do elenco.

O trabalho da equipe irá começar em janeiro, com início dos treinamentos de todas as categorias –sub 15,17 e 23.

Com relação a contratação do treinador para o time, ele espera trazer uma pessoa experiente no futebol para realizar um bom trabalho e levar o Leão da 13 ao acesso para A-3 no próximo ano.

NOVO DESAFIO

“O Daniel me convidou para voltar. Eu aceitei mais esse desafio na minha vida. O União é um clube que eu sempre admirei” – revelou.

“Espero contar sempre, com a cidade e com a torcida nos apoiando. Isso será fundamental. O Leão não merece estar na posição que se encontra hoje.” disse o dirigente.

Danilo Boralli segue como gerente de futebol e irá trabalhar ao lado de Clayton. Daniel de Castro (Gordo) adiantou que a partir de agora, tudo que for relacionado a futebol no clube está sob a responsabilidade de Clayton Vieira.