Segundona: Treino ‘recreativo’ vira coisa séria na Matonense

Estreia na competição acontece em casa diante do América de Rio Preto.

Exigência máxima do técnico Márcio Ribeiro na véspera da estreia na temporada

arquibancada galli 2021 e1629601930668
Galli (à direita) de olho no treino

Matão, SP, 21 (AFI) – Com a presença na arquibancada do empresário Antônio Galli e advogado Dr. Armando Zavitoski, integrantes do Grupo de Apoio da Matonense, o técnico Márcio Ribeiro não aliviou para alguns atletas.

A zaga, por exemplo, chefiada pelo goleiro Gustavo, ficou mais de duas horas treinando cruzamentos, que seria uma das armas do adversário deste domingo, na estreia da competição, o América de São José do Rio Preto.

“Por mais que esteja na Segundona, ao lado da gente, a camisa do América ‘pesa’ bastante, pois é um Clube tradicional do futebol e sempre monta grandes elencos. E ainda tem o fator ‘estreia’, que é muito difícil”, destaca Matheus.

O jogador disse que é importante exigir do atleta nesta fase da vida, pois ele pode ter a superação e isso reverter em vitórias na competição. “Aqui não somos um Elenco, mas uma Família determinada”.

PURA FELICIDADE
Na arquibancada, o empresário Antônio Galli era pura felicidade. Ele ama o futebol e a Matonense. Para o advogado Armando, matão voltou a ser muito mais feliz com o retorno do Clube mais forte e a vitória será um presente no aniversário do Município (dia 27 completa 123 anos).

O técnico Márcio realizou o último treinamento antes da estreia e garante que o duelo será de ‘gente grande’, mas a Águia tem que voar bem alto para sair com os 3 pontos na competição.

O jogo começa às 10h da manhã, no Estádio ‘Dr Hudson Buck Ferreira’ e o treinador disse que vai definir o time momentos antes da partida: ‘Temos um elenco nivelado, difícil para qualquer técnico, no bom sentido’.

Confira também: