Segundona: Tranquilo na artilharia, atacante do São Bernardo enaltece companheiros

Atrás dele, o meia-atacante Pedrinho, do Manthiqueira, com sete tentos, é o único jogador que mantém esperança de ultrapassá-lo

Atrás dele, o meia-atacante Pedrinho, do Manthiqueira, com sete tentos, é o único jogador que mantém esperança de ultrapassá-lo

0002050266020 img

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) – Artilheiro isolado da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o atacante Felipe, do EC São Bernardo, mostra tranquilidade com a marca alcançada. Após anotar 13 gols na competição, o jogador abriu uma boa vantagem no topo da lista, e dificilmente será superado pelos adversários.

“Fico sossegado com isso, porque sei que não vai ser fácil de alguém me alcançar. Eu tive muita sorte, claro, mas estamos fazendo um bom trabalho. É mais mérito dos meus companheiros do que meu. Eles têm me ajudado a ficar livre na área para finalizar com tranquilidade”, afirmou o atacante.

Felipe mostra surpresa por ter marcado tantas vezes com a camisa do EC São Bernardo

Felipe mostra surpresa por ter marcado tantas vezes com a camisa do EC São Bernardo

Atrás de Felipe, o meia-atacante Pedrinho, do Manthiqueira, com sete tentos, é o jogador que mantém esperança de ultrapassá-lo, já tem pelo menos duas partidas a disputar nas semifinais. No entanto, a diferença é grande, de seis gols. “Se ele conseguir me ultrapassar, merece um prêmio”, brincou o atacante.

SÓ UM DE PÊNALTI
Por ter a característica de criar jogadas de ataque, e não ser “um cara apenas de área”, Felipe mostra surpresa por ter marcado tantas vezes com a camisa do EC São Bernardo. Além disso, o atleta ressalta as 14 partidas em que foi titular, antes de citar um fato curioso: das 13 vezes em que balançou as redes, apenas uma delas foi de pênalti.

“Eu sou jogador que cria muito mais do que ficar na área esperando. Eu gosto de driblar, de partir para cima do adversário, mas pegamos um treinador que gosta de jogar para frente, então isso me ajuda a chegar na cara do gol. Sobra muito espaço”, disse. “Só marquei uma vez pênalti, contra o Primavera, no segundo turno da primeira fase. Depois daquilo, só com a bola rolando”, acrescentou.

Nesta sexta (8), às 19h, Felipe tem a chance de ganhar mais “gordura” na artilharia, diante do Osasco, pela semifinal do torneio. O confronto acontece no estádio Prefeito José Liberatti.

Livia Camillo, especial para a FPF