Segundona: TJ-SP aceita pedido e suspende eleição no América

O advogado José Zanin Júnior, que defende o atual presidente, argumentou que ouve a má-fé em vários seguimentos

O advogado José Zanin Júnior, que defende o atual presidente, argumentou que ouve a má-fé em vários seguimentos

0002050531982 img

São José do Rio Preto, SP, 27 (AFI) – Os bastidores do América continuam o mesmo há muito tempo, com muita bagunça. O pleito para escolher o Conselho Deliberativo e ao mesmo tempo a diretoria executiva correspondente ainda ao período 2017 à 2020, que estava marcado para a próxima segunda-feira (01), não vai mais acontecer.

O Tribunal de Justiça (TJ-SP), acatou o pedido de liminar e suspendeu a decisão de primeira estância, que obrigava o clube americano a realizar novas eleições. O advogado José Zanin Júnior, que defende o atual presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano (foto), argumentou que ouve a má-fé em vários seguimentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CONFUSÃO

Na oportunidade, o saudoso Benedito Teixeira Júnior da chapa de oposição e autor na época da ação que pedia a anulação da eleição, entrou antes da prolação da sentença, por parte do juiz Marcelo Moraes Sabbag, da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto.

Não bastasse, há suspeita de falsificação de assinatura na procuração juntada aos autos de processo. Baseado nisso, o desembargador Erickson Gavazza Marques, diante dos elementos existentes, deferiu suspendendo os efeitos de decisão agravada e com isso o pleito fica cancelado provisoriamente até a análise definitiva do processo.

SEM DATA

Não há uma nova data definida para que o pleito seja realizado. A briga pelo cargo e poder no América envolve as chapas encabeçadas pela situação denominada Sempre América e pela oposição, com o nome Novo América. O Ameriquinha, que passa por grande crise financeira, disputa atualmente a Quarta Divisão do Estadual Paulista.