Segundona: Técnico fala com exclusividade ao FI sobre campanha e objetivos do Penapolense

Penapolense vem realizando uma grande campanha e pode alcançar sua classificação em caso de vitória na próxima rodada

penapolense 1 1

Penápolis, SP, 31 (AFI) – O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão entra na sua sétima rodada e pode definir alguns clubes para segunda fase. No Grupo 1, o Penapolense vem realizando uma grande campanha e pode alcançar sua classificação em caso de vitória diante do Fernandópolis fora de casa neste sábado (02).

Na edição de 2022, o Penapolense chegou às quartas de final e acabou sendo eliminado pelo Itapirense, vice-campeão que conquistou acesso. 

Para esta temporada, o presidente Nilso Moreira manteve o técnico Oscar de Souza que já havia realizado uma grande campanha na Segunda Divisão do ano passado e foi além.

Fez uma parceria com Porto-PE no qual o treinador comandou o time no campeonato pernambucano da primeira divisão ficando na oitava posição. Além disso, teve a melhor defesa da ao lado do Retrô com apenas cinco gols sofridos.

Já nesta temporada, o Penapolense trouxe 70% dos jogadores que disputaram o campeonato pernambucano, mas alguns atletas de outros estados e três que pertence ao clube, além do técnico Oscar de Souza que novamente vem realizando uma grande competição.

O Penapolense é vice-líder do Grupo 1 com 13 pontos e está há cinco jogos invicto. Antes do empate sem gols diante do líder Vocem, vinha de quatro vitórias consecutivas. A defesa está há mais de 360 minutos sem tomar gols e uma vitória na próxima partida pode garantir a classificação para segunda fase com três rodadas de antecedência.

penapolense 3
Segundona: Técnico fala com exclusividade ao FI sobre campanha e objetivos do Penapolense 3

MAIS SOBRE O TÉCNICO OSCAR DE SOUZA

O técnico Oscar de Souza é militar da reserva, tendo atuado como controlador de voo pela Aeronáutica, concomitante às atividades militares se preparou ao aposentar trilhar a carreira de técnico de futebol. 

Formado em Educação Física pela UFPE (Universidade Federal do Pernambuco), pós-graduação em Fisiologia do Exercício UGF-RJ (Universidade Gama Filho), e já aposentado, Mestrado em futebol pela Universidade Lusófona- Portugal, trabalhou como preparador físico, técnico adjunto em clubes como Náutico-PE, Central-PE, Ypiranga-PE, Manthiqueira-SP, C.A Joseense-SP e Corinthians-SP.

Em 2021, recebeu convite do Contagem-MG para ser técnico da equipe na Segunda Divisão Mineira, terminando na 9ª posição e com a defesa menos vazada da competição juntamente com o Santarritense-MG. 

Já em 2022, foi entrevistado pelo presidente do Penapolense, Dr. Nilso Moreira e Dr. Mauro Moreira é contratado para assumir o time no Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão e chegando às quartas de final.

Em 2023, Penapolense e Porto-PE realizaram uma parceria em que clube paulista enviasse alguns atletas para se juntar ao elenco do time do Pernambuco para disputa do tradicional Campeonato Pernambucano. Sob comando de Oscar de Souza, o time terminou na 8ª posição e manteve o clube na elite, além de ter a melhor defesa do campeonato ao lado do Retrô, que foi vice-campeão com apenas cinco gols sofridos.

De volta a Penápolis, o treinador foi apresentado juntamente com base que disputou o campeonato pernambucano para disputa do Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão em que é vice-líder do Grupo 1 e com grande objetivo de conquistar o acesso.

“Eu, atletas, comissão técnica, diretoria e colaboradores, capitaneados pelo nosso presidente Nilso Moreira, estamos focados em busca do acesso, o qual, para honra e glória de Deus, coroará um período de trabalho bastante honroso e exaustivo para todos nós”, projetou.

Faltando mais 4 rodadas para término da primeira fase, o Penapolense pode avançar com uma vitória na próxima rodada diante do Fernandópolis. O treinador tem visto o crescimento da sua equipe durante a competição e ainda busca entrosamento e fazer com que seus atletas entenda o modelo de jogo que tem colocado nos treinamentos.

“Estamos crescendo dentro da competição. O objetivo é que os atletas “entendam” como é a Bezinha e saibam jogar esse campeonato que é muito difícil e disputado. Trouxemos 13 atletas que jogaram o Pernambucano da 1ª divisão e juntamos com outros 13 atletas para formar os 26 inscritos atualmente. Buscar entrosamento e fazer com que todos entendam nosso modelo de Jogo é o grande desafio do momento”, disse o treinador.

O treinador ainda falou com exclusividade ao Futebol Interior sobre o grande objetivo da comissão técnica, diretoria e jogadores no Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão.

“Primeiro objetivo é classificação para próxima fase o quanto antes e na sequência obter a disputadíssima vaga ao acesso e conseqüentemente ser Campeão da competição”, disse técnico Oscar de Souza.

Diretoria e comissão técnica

Presidente: Nilso Moreira

Treinador Principal: Oscar de Souza

Treinador Adjunto: Hudson Barros

Prep. Físico: Carlos Penteado

Prep. Goleiros: Manga Gentil

Analista de Des.: Marcos Paulo Mattos

Fisioterapeuta: José Roberto

Gerente de Futebol: César

Nutricionista: Maria Clara

Mordomo: Everton