Segundona: Técnico e atacante do EC São Bernardo buscam título consecutivos
Ricardo Costa recusou, por outro lado, recusou o título de responsável pela boa fase do time alvinegro
Ricardo Costa recusou, por outro lado, recusou o título de responsável pela boa fase do time alvinegro
São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) – O atacante Éric Mamer e o técnico Ricardo Costa repetem em 2017 uma dupla que deu certo no ano passado. Juntos, eles conquistaram o acesso e o título para a Portuguesa Santista. Agora, poderem repetir a façanha pelo EC São Bernardo.
“É a primeira vez que isso acontece na minha vida (conquistar dois acessos seguidos). Eu só tenho quatro anos de profissional. Poucos conseguiram fazer isso. A sensação é muito boa, mas nosso desejo é ter a cereja do bolo, o título”, disse o jogador. “Comemoramos o acesso, mas tem que virar a chave para disputar a final”, acrescentou.
O atacante enalteceu o trabalho do comandante, a quem considera um dos profissionais mais competentes e simpáticos com quem já atuou. “A convivência com o Ricardo é muito tranquila. É mais especial ainda, porque eu me tornei um vencedor desde que eu comecei a trabalhar com ele. Quem abriu as portas para mim foi o Ricardo, tanto na Portuguesa Santista quanto no EC São Bernardo. Minha relação com ele é de gratidão e de amizade. Um cara excepcional”, disse.
O técnico recusou, por outro lado, recusou o título de responsável pela boa fase do time alvinegro. Ricardo agradeceu a forma como o elenco abraçou sua forma ofensiva de jogar, e ressaltou a importância de Éric Mamer para a formação tática.
“Estou muito feliz de ter realizado dois trabalhos com sucesso. Tenho 36 anos, e conseguir dois acessos consecutivos é muito satisfatório. Mas quem merece esse crédito é a equipe. Os jogadores foram muito comprometidos e fizeram isso ser realidade”, disse. “Eric é um jogador que sempre escuta, sempre busca melhorar. Ele vem em evolução, é um atacante que ajuda muito na marcação, muito técnico. Um atacante moderno”, acrescentou.
Livia Camillo, especial para a FPF





































































































































