Segundona: Técnico é apresentado na Portuguesa Santista e fala em futebol moderno

Serginho destacou o planejamento feito para a temporada e frisou a importância de iniciar os trabalhos com antecedência

Serginho destacou o planejamento feito para a temporada e frisou a importância de iniciar os trabalhos com antecedência

0002050062436 img

Santos, SP, 03 (AFI) – Na tarde da última segunda-feira, no estádio Ulrico Mursa, o técnico Sérgio Silva, o Serginho, foi apresentado ao elenco da Portuguesa Santista pelo supervisor de futebol Rodrigão. Ele chega à equipe em substituição a Claudemir Peixoto, que deixou a Briosa na última sexta-feira.

O novo treinador rubro-verde chega com a experiência de quem já teve sucesso disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Campeão com o Pão de Açúcar Esporte Clube, atual Audax, em 2008, ele explica que, apesar das dificuldades comuns à competição, espera ver a equipe jogando um futebol moderno.

0002050062437 img

“Eu gosto de equipe que jogue futebol, não gosto muito de chutão. Gosto de toque de bola, velocidade, marcação e uma equipe compacta. Você tem que se adaptar às dificuldades, tem que ter jogadores preparados para isso, mas prefiro uma equipe que ganhe e, se possível, dando espetáculo”, destaca.

Serginho destacou o planejamento feito para a temporada e frisou a importância de iniciar os trabalhos com antecedência. “O início está sendo bom, estamos começando com 45 dias de antecedência, vamos fazer um trabalho forte e conscientizar os jogadores de que é um campeonato complicado. Nossa responsabilidade é muito grande, pois estamos numa equipe que já foi de primeira divisão”, lembra.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão no dia 19 de abril, contra o Diadema, às 10h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.