Segundona: Técnico da Portuguesa Santista reclama de retranca adversária

O time santista encontrou dificuldades para vencer na última rodada da primeira fase

O time santista encontrou dificuldades para vencer na última rodada da primeira fase

0002050000973 img

Santos, SP, 09 (AFI) – A Portuguesa Santista encerrou a 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão invicta. A Briosa empatou em 0 a 0 com o EC São Bernardo, na manhã de hoje (8), no estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela 10ª rodada e avançou para a próxima fase como 3ª colocada do Grupo 7.

O resultado levou a Portuguesa Santista aos 16 pontos. O GE Mauaense terminou na liderança, com 22 pontos, e o CA Diadema encerrou a 1ª fase na 2ª colocação, com 18 pontos. O EC São Bernardo também se classificou pelo índice técnico, ficando com uma das três vagas destinados aos melhores 4º colocados.

Na 2ª fase a Portuguesa Santista estará no Grupo 11 junto com Vocem, CA Pirassununguense e EC Primavera.

0002050000973 imgPara o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, a partida foi complicada por conta das equipes terem objetivos e propostas de jogo diferentes. “Encaramos o jogo da maneira que tinha que ser, entretanto o São Bernardo veio muito defensivo. Começamos muito bem, mas o adversário recuou ainda mais e inibiu um pouco nossas movimentações”, analisa.

Quanto a definição do grupo para a 2ª fase, Lelo diz que o Grupo 11 deve ser bastante disputado, mas que a Portuguesa Santista tem condições que crescer para manter a boa campanha. “É um grupo difícil, com equipes tradicionais e que investem. Fizemos uma boa 1ª fase, mas temos espaço para crescer na 2ª”, conclui

Destaque da partida, o volante Fabiano disse que a Briosa já esperava uma partida difícil diante do EC São Bernardo em razão da equipe adversária depender do resultado para se classificar. “O São Bernardo veio fechado. Sabíamos que seria assim e tentamos furar o bloqueio, mas o gol acabou não saindo. Agora vamos trabalhar para vir mais fortes na 2ª fase”, comenta.