Segundona: Técnico da Portuguesa Santista aprova postura da equipe em amistoso
Confronto contra o Nacional aconteceu na tarde deste sábado
Santos, SP, 30 (AFI) – Com os desfalques de Kaká, Bruno, Matheus e Stanly, entregues ao departamento médico e de Preto, Natan e Igor Mineiro, poupados por opção técnica, já que cumprirão suspensão automática no próximo jogo oficial, a equipe da Portuguesa Santista disputou neste sábado uma partida amistosa contra o Nacional AC e acabou derrotada por 1 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP).

Mesmo com o resultado desfavorável, o treinador da Briosa, Paulinho Kobayashi (foto), gostou da movimentação da equipe durante os dois tempos da partida e enfatizou a determinação do grupo em absorver um novo sistema tático implantado. “Gostei principalmente do empenho e da obediência tática dos atletas, mesmo sabendo que toda a mudança acaba gerando uma dificuldade natural em absorver essa nova postura que pretendemos dar ao time a partir de agora”, explicou.
Ainda segundo o treinador, o fato de ter atuado com duas equipes diferentes em cada tempo, ajudou a dar condições de jogo a todos os atletas do plantel e coloca-los em pé de igualdade para buscarem um lugar no time titular. “Neste amistoso o que menos importou para mim foi o placar, pois o objetivo principal era dar ritmo aos atletas e oportunidade para que todos pudessem mostrar seu futebol”, acrescentou.
O próximo compromisso da Briosa será contra o Água Santa no próximo domingo, em partida marcada para o Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). A Briosa está na terceira colocação do Grupo 8, com 12 pontos e apenas um ponto dos líderes CA Diadema e Água Santa.
Até o momento foram sete jogos disputados pela equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com quatro vitórias e três derrotas.





































































































































