Segundona: Técnico da Portuguesa Santista aprova lista de Felipão

Na opinião de Lelo, convocação foi bastante tranquila por conta da seleção ter base definida

0002048186373 img

Santos, SP, 09 (AFI) – Entre um treinamento e outro visando a preparação da Portuguesa Santista para o jogo do próximo sábado (10), às 10 horas, contra o São Vicente AC, o treinador da Briosa, Euzébio Gonçalves, o Lelo, acompanhou a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo e aprovou os nomes anunciados pelo treinador Luis Felipe Scolari.

“O Felipão apostou em um time que deu certo na Copa das Confederações. Claro que Copa do Mundo é uma outra competição, mas acho que a lista é essa”, comenta Lelo. Na opinião do treinador da Briosa, essa foi uma das convocações mais tranquilas antes de uma Copa, uma vez que não havia muita especulação e a base já estava definida há algum tempo.
Quanto ao zagueiro Henrique, que hoje atua no Napoli da Itália, e foi o nome que gerou mais discussão na mídia, Lelo diz que é normal o treinador ter alguns atletas de confiança. “Acho natural o treinador ter os seus jogadores de confiança e sou totalmente a favor”, comenta.

0002048186373 img

Lelo vê o Brasil como favorito para a competição e acredita que o fator casa aumenta ainda mais esse favoritismo. “O Brasil é sempre favorito e jogando no Brasil essa condição aumenta, mesmo enfrentando uma pressão maior. Apesar dessa situação, a torcida pode se tornar o 12º jogador”, analisa.

Com referência aos adversários, o treinador da Briosa destaca a Alemanha e a Argentina, mas não descarta outras seleções tradicionais. “A Alemanha tem muitos bons jogadores e se estiver com o emocional em dia torna-se favorita junto com Brasil. A Argentina também, pois acredito que vão ter muitos argentinos no País e eles podem estar praticamente jogando em casa. Ainda tem Itália e Espanha que não podemos descartar”.

Para Lelo as surpresas do torneio podem ser as equipes do Chile e da Bélgica. “Sempre surgem zebras. Aposto no bom trabalho que está sendo feito pela seleção chilena e tem a seleção belga que os comentaristas tem falado bastante. Vamos aguardar”, conclui.