Segundona: Técnico China prioriza treino em gramado sintético para enfrentar o Taboão

O treinador terá todo mundo a sua disposição para a estreia

Nesta última semana de preparação, o Grêmio Prudente focará os treinos no campo sintético do Parque do Povo

0002050012744 img

Presidente Prudente, SP, 15 (AFI) – Nesta última semana de preparação, o Grêmio Prudente focará os treinos no campo sintético do Parque do Povo. A medida visa adaptar os jogadores para o gramado que será encontrado diante do Taboão da Serra, no próximo sábado, às 16h. Desde o ano passado, o Estádio Municipal José Feres – casa do adversário – conta com grama sintética.

China, técnico do Grêmio Prudente

China, técnico do Grêmio Prudente

“Por segurar menos a bola, o piso pode ser encarado como adversário na partida. Para minimizar o fator, a comissão técnica modificou os locais de treinos desta semana. Os trabalhos no gramado sintético são mais para adaptações técnicas como velocidade e tempo de bola”, afirmou.

“Por ser chão duro, a bola pinga mais. O gramado sintético é bem diferente do natural. Segundo o treinador gremista, o gramado não influenciará no condicionamento físico dos jogadores, que passaram quase todo o período da Copa do Mundo treinando em dois períodos”, finalizou China.

O treinador terá todo mundo a sua disposição para a estreia. Além do Grêmio e Taboão, as equipes da Mauaense e União Suzano, compõem o Grupo 8. As duas melhores equipes classificadas seguem na competição.