Segundona: Técnica do Manthiqueira critica gramado de São Vicente: ‘puro barro’

Ainda assim o time conseguiu golear por 6 a 1 e encaminhar sua classificação

Ainda assim o time conseguiu golear por 6 a 1 e encaminhar sua classificação

0002050020820 img

Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) – O Manthiqueira teve que se superar para golear o Guarujá, por 6 a 1, na cidade de São Vicente, pela primeira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Se engana quem pensa que o jogo foi fácil. Após o duelo, a técnica Nilmara Alves (foto abaixo) desabafou.

Antes mesmo de o duelo começar a treinadora conversou com os jogadores sobre as condições do gramado. Havia chovido muito no Litoral Paulista, e para ela não havia mais grama, e sim

0002050020821 img

barro. Então a atenção teria que ser redobrada para que os três pontos fossem conquistados.

“Esse jogo em São Vicente foi de superação. Eu passei isso para eles assim que vi as condições do gramado, que estava muito ruim, tinha chovido e virado puro barro. O primeiro tempo foi difícil, os jogadores não conseguiam parar em pé e o jogo estava muito de “chutão”, mas sabia que se fizéssemos o primeiro gol, as coisas ficariam mais fáceis”, disse.

A vitória sobre o Guarujá aproximou o time da classificação. Agora, o Manthiqueira precisa vencer o Guariba, no próximo domingo, para ficar, ainda que matematicamente, com a vaga à terceira fase. O time é líder do Grupo 10, com nove pontos, seguido do Barretos, com sete.