Segundona: Taquaritinga anuncia ex-técnico do Genus-RO para o lugar de Paulo Lippi

Nesta temporada, Tinho Damasceno foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Rondoniense

Nesta temporada, Tinho Damasceno foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Rondoniense

0002050383744 img

Taquaritinga, SP, 24 (AFI) – Menos de 24 horas após a saída do técnico Paulo Lippi, o Taquaritinga já tem novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Trata-se de Tinho Damasceno. Nesta temporada, o comandante foi eliminado na primeira fase do Rondoniense com o Genus.

O treinador já rodou por todo o País, trabalhando por equipes como Barcelona Capela, Canindé-SE, Feirense-BA, Misto-MS, Poconé-MT, Sabiá-MA, Serc-MS e Sumaré e Guajará-RO. A estreia à frente da equipe tricolor deve acontecer no final de semana, fora de casa, diante do Catanduva.

Tinho Damasceno

Tinho Damasceno

A CHAVE
O Leão da Araraquarense ocupa a lanterna do Grupo 2 da Segundona. Zerado, já vê o G4, grupo de classificação para a segunda fase, ficando distante.

Afinal, Francana, com sete pontos, Catanduva, com cinco, e Inter de Bebedouro e Catanduvense, com quatro, estão nas primeiras colocações.

COMO É?
Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta – o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.