Segundona: Sumaré perde e classificação fica distante
Sumaré, SP, 13 (AFI) – Em uma partida na qual o Sumaré, do técnico Waguinho Dias (foto) poderia ter vencido o Palmerinha até com uma certa facilidade, o time sumareense acabou sucumbindo diante da boa equipe de Porto Ferreiro e perdeu por 2 a 1. O jogo que foi disputado no Estádio Vereador José Pereira, em Sumaré, foi válido pela última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O resultado praticamente eliminou o Alazão da competição, já que existem apenas chances matemáticas para a classificação a última fase da Segundona. O SAC segue na lanterna do Grupo 8, com apenas um ponto, em cinco jogos disputados. O ECUS continua na ponta, com 13 pontos, seguido pelo Pão de Açúcar, com dez.
Além de perder a partida o SAC pode ainda ter uma nova derrota durante a semana. O técnico Waguinho Dias disse na última semana que deixaria o SAC em caso de derrota.
“Se perdermos, não teremos mais chances de classificação. Então não teria porque o clube continuar me pagando”, disse o treinador que recebeu propostas de dois clubes na última semana. Ainda segundo Waguinho o time sumareense teve uma ingrata surpresa durante a semana.
“Quinze jogadores tiveram diarréia, por terem comido pão embolorado ou tomado leite que estava azedo”, revelou o treinador, que mesmo com estas dificuldades faz questão de valorizar a vontade dos jogadores. “Mesmo com os jogadores não estando 100% de suas condições, todos se empenharam e lutaram até o final, em busco do gol”, observou.
O jogo
O SAC demorou para engrenar e deixou o Palmeirinha criar as primeiras oportunidades de gol. Aos oito minutos, Anderson levantou na entrada da área e Jajá mandou de primeira, para fora. Aos 15 minutos, Jajá lançou o lateral esquerdo Chiquinho que invadiu a área e chutou na saída de Kleber, que fez ótima defesa. No lance seguinte o SAC respondeu. Júnior avançou pela direita e bateu forte da entrada da área para boa defesa do goleiro Edinho.
Com um melhor volume de jogo o Palmeirinha chegava fácil ao gol sumareense. Aos 25 minutos, Pedroso avançou pela esquerda e bateu forte, para abrir o placar para os visitantes. O gol de empate do SAC não demorou. Três minutos depois, Rafael Lucato invadiu a área, driblou o goleiro que derrubou o atacante sumareense: Pênalti. Na cobrança Paulo Henrique bateu forte para empatar e marcar o seu sétimo gol na competição.
Na etapa complementar o SAC voltou mais ligado. Aos sete minutos, o Alazão quase virou a partida. Após cobrança de escanteio o zagueiro Mário desviou a bola de cabeça e Renato completou para boa defesa do goleiro, que mandou a bola para a linha de fundo. Em nova cobrança de canto, Mário cabeceou e novamente o goleiro adversário defendeu.
Com diz o ditado de quem não faz toma, o SAC levou o golpe de misericórdia aos 28 min. Após cobrança de lateral, Jajá dominou a bola na intermediária, avançou e bateu na saída de Kléber para marcar o segundo gol do Palmeirinha na partida. O time de Porto Ferreira ainda teve chance de ampliar aos 37 minutos, quando Murilo, que acabará de entrar, mandou a bola na trave.





































































































































