Segundona Sub 23: Zé Branco é conduzido novamente a presidência do América

"O mais importante agora é unir as pessoas e reorganizar o Conselho Deliberativo", disse Zé Branco

"O mais importante agora é unir as pessoas e reorganizar o Conselho Deliberativo", disse Zé Branco

0002050296490 img

São José do Rio Preto, SP, 22 (AFI) – Restando um mês e meio para o início do Campeonato Paulista da Segundona Sub-23, finalmente parece que o momento conturbado América Futebol Clube chegou ao fim, pelo menos no que se diz respeito a presidência do clube.

Na última quarta-feira, José Carlos Pereira, o Zé Branco, foi reconduzido à presidência do Rubro, novamente, no lugar de Luiz Donizete Prieto, o Italiano. Aliás, Italiano foi o único dos dirigentes citados pelo juiz que se ocultou da intimação da oficial de justiça Simone Alessandra Quirino, alegando estar em São Paulo. “O mais importante agora é unir as pessoas e reorganizar o Conselho Deliberativo”, disse Zé Branco.

Zé Branco é conduzido novamente a presidência do América (Foto: Guilherme Baffi)

Zé Branco é conduzido novamente a presidência do América (Foto: Guilherme Baffi)

Branco, chegou a ser empossado na semana anterior ao Carnaval, mas 12 horas depois foi novamente afastado pelo atual presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Benedito Batista. Na oportunidade, o juiz Marcelo de Moraes Sabbag entendeu o ato como uma manobra e afronta com a Justiça para não cumprir a decisão que já era de outubro de 2016.

Determinou de imediato retorno do cartola e não bastasse aumentou de R$ 20 mil, a multa aplicada ao ex-presidente do conselho João Eurides Rodrigues, para R$ 70 mil, além de tornar Batista e Italiano como parte a ser executada no processo. O afastamento de Zé Branco, em 2016, se deu por suspostas irregularidades na sua administração.

Segundo o Conselho Deliberativo do América, o dirigente americano teria infringido o estatuto do clube em diversas situações, como receber dinheiro na conta de uma sobrinha, ter parentes no conselho fiscal, prevaricação por não defender o clube em uma ação do ex-advogado do clube Luiz Carlos Tonin, além de ter sido denunciado na ouvidoria da Federação Paulista de Futebol, por cobrar dinheiro do pai de uma atleta para inscrevê-lo no clube para disputa da Copa São Paulo de Juniores.

Por outro lado, Italiano recorreu para voltar ao cargo (Foto: Johnny Torres)

Por outro lado, Italiano recorreu para voltar ao cargo (Foto: Johnny Torres)

ITALIANO RECORREU
Não aceitando a decisão da justiça, o presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, eleito em novembro do ano passado entrou com mandado de segurança junto ao TJ, em São Paulo, cujo o processo é de número 2026397-382018.8.26-0000, que está em posse do relator Erickson Gazaza Marques.

O clube na pessoa de Italiano, contratou a advogada Adriana Cristina Borges. Segundo o cartola afastado, até a próxima segunda-feira, o imbróglio terá novos capítulos e outra vez o afastamento de Zé Branco do cargo de presidente do América.

DE OLHO NO ESTADUAL
Na Segundona, o América que ainda não tem um comissão técnica formado e se quer o elenco formado para a disputa da competição tem a sua estréia previsto para o dia 7 de abril, ás 15h30, em casa, no Teixeirão, contra o Grêmio Catanduvense.