Segundona: Sócrates puxa a fila dos jogadores que podem dar trabalho na 2.ª fase

A disputa pela artilharia promete ser mais acirrada na Segunda Fase

A disputa pela artilharia promete ser mais acirrada na Segunda Fase

0002050013528 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Campeonato Paulista da Segunda Divisão é conhecido por ser charmoso. E nesta temporada ganhou um glamour a mais a partir do momento em que seu artilheiro se chama Sócrates, jogador do tradicional Nacional. Obviamente, ele está abaixo do ídolo corintiano, mas precisa de cuidado dentro das quatro linhas.

Sócrates (a direita) é o artilheiro da Segundona

Sócrates (a direita) é o artilheiro da Segundona

O Portal FI analisou os artilheiros da competição, e agora ajuda os torcedores a ‘secarem’ os mesmos quando forem atuando diante dos seus respectivos times. Sócrates é o homem a ser parado. Ele tem 11 gols e é um dos responsáveis pela boa campanha do Nacional na primeira fase – o Naça não perdeu. Foram oito vitórias em dez partidas.

Logo em seguida aparece William, com sete gols, do Diadema. Sob o comando de Ataliba, o atacante mostrou-se bem dentro da área. Mas sua principal característica é o chute forte de média distância. Foram pelo menos três deles desta forma. Diego, também do Diadema, só que com três gols, é o segundo artilheiro do clube.

Com seis gols aparecem cinco jogadores: Leandro Fonseca (Guariba), Edimilson (Guarujá), Rodrigo (Jabaquara), Jhonny (Osvaldo Cruz) e Roberto Júnior (União Mogi). Depois, vale destacar Assis, do Atibaia, Medina, do Manthiqueira, Raikard, do União São João, e Willians, do Nacional, ambos com quatro gols.

A segunda fase da Segundona começa nesta sexta-feira com o duelo entre União Suzano x Mauaense, na cidade de Suzano. O complemento da rodada acontece no sábado e domingo, e todos os resultados podem ser conferidos no Placar FI.