Segundona: Semifinalista, Mauá tem a menor média de público entre os 15 clubes
Perto do acesso para a Série A4, Mauá tem a menor média de público entre os 15 participantes, com 46 torcedores por partida
Mauá FC registrou a menor presença de público da Segundona; na estreia da 2ª fase, 27 pessoas compareceram ao estádio Pedro Benedetti
Mauá, SP, 06 (AFI) – Os quatro semifinalistas do Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23) foram definidos no último fim de semana e um deles é o Mauá FC, que neste sábado (9), às 15h, recebe o ECUS pelo jogo de ida, no estádio Pedro Benedetti. Perto do acesso para a Série A4 de 2026, o clube tem a menor média de público entre os 15 participantes desta edição, com 46 torcedores por partida, nas sete rodadas disputadas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O Mauá FC registrou até o momento a menor presença de público em uma partida da Segundona em 2025. Na estreia da 2ª fase, 27 pessoas compareceram ao estádio Pedro Benedetti, para ver a derrota da equipe para o AD Guarulhos, no dia 28 de junho. O maior registro de torcedores do clube até aqui foi nas duas últimas rodadas como mandante, quando teve 56 indivíduos, nas vitórias por 1 a 0 sobre Batatais e ECUS.
ECUS NÃO MUITO DISTANTE
Adversário do Mauá FC nesta semifinal, que vale o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026, o ECUS também não está muito diferente na média de público baixa da Bezinha. O time de Suzano está em 12º lugar no quesito com 111 torcedores por jogo. Na 1ª fase a média era de 76 e na ocasião, o clube aparecia na 13ª posição entre os 15 participantes.
O que ajudou o ECUS a melhor um pouco sua média de público foi a última rodada, quando levou 216 pessoas ao estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, na vitória de 3 a 0 sobre o Batatais, no último sábado (2). O duelo de volta da semifinal da Bezinha, contra o Mauá FC vai acontecer no próximo dia 16 (sábado), às 15h, em casa.
Pelo regulamento, o time que tiver a melhor campanha na somatória de todas as fases, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Esse é o caso do ECUS. Na outra semifinal, que tem o benefício do regulamento é o Tanabi, que encara o Independente, com o primeiro confronto neste domingo (10), às 10h, no estádio Comendador Agostinha Prada, em Limeira.






































































































































