Segundona: Secretário defende prefeitura de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes, SP, 11 (AFI) – Em resposta às declarações do presidente do Mogi Ltda., Joaquim Paixão Júnior, o secretário de Esportes e Lazer de Mogi, Pedro Gianotti Neto, apenas confirmou o desinteresse da Prefeitura no esporte de alto rendimento. Em nota, o chefe da pasta respondeu da seguinte forma.

“A Prefeitura não pode investir recursos públicos, vindos dos impostos dos munícipes, em uma entidade com fins lucrativos, como é o caso do Mogi Ltda. O que podemos fazer e tem sido feito é oferecer, de forma gratuita, o uso do Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, para a disputa de campeonatos tanto pelo Mogi quanto pelo União.

O objetivo da Prefeitura de Mogi, conforme a filosofia de gestão implantada pelo prefeito Junji Abe, é destinar recursos para programas de esporte de base e lazer, que ofereçam aos cidadãos, em especial às crianças e adolescentes de Mogi, melhores condições de vida e saúde em todos os bairros, sobretudo os mais carentes. Cada centavo dos recursos destinados à área é usado a esta finalidade e não pode ser usado para equipes profissionais, deixando a população sem o devido atendimento.

Vale lembrar, que, apenas em 2007, foram realizadas 42 competições esportivas e 238 eventos de lazer e recreação, resultando em 8.140 pessoas atendidas pelos projetos, 3.450 inscritos para atendimento nos 11 centros esportivos e 78,2 mil participantes do Projeto Recreio – A Rua Feliz”, finalizou o secretário.