Segundona: São José desafia tabu de 25 anos para vencer o Marília

São doze vitórias do Tigre, contra apenas três da Águia do Vale e mais seis empates

São doze vitórias do Tigre, contra apenas três da Águia do Vale e mais seis empates

0002050418117 img

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – São José e Marília se enfrentam no próximo sábado (28), a partir das 19 horas, no Estádio Martins Pereira, o Ninho da Águia, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, valendo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo da volta acontece no dia 4 de outubro, sexta-feira, a partir das 20 horas, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília.

A Águia do Vale se classificou em segundo lugar do Grupo 14, enquanto que o MAC foi o primeiro colocado do Grupo 13. No entanto, em caso de dois empates nas duas partidas, quem avança à próxima fase é o time maqueano.

São José desafia tabu de 25 anos para vencer o Marília na Segundona

São José desafia tabu de 25 anos para vencer o Marília na Segundona

Ao longo da história, São José e Marília se enfrentaram oficialmente em 21 oportunidades. O MAC leva ampla vantagem no retrospecto. São doze vitórias do Tigre, contra apenas três da Águia do Vale e mais seis empates. O Marília assinalou 35 gols e sofreu 15.

Além do histórico negativo, o São José não vence o MAC há 25 anos. A ultima vitória foi pelo placar de 2 a 0, no Martins Pereira, jogo da Série A2 do estadual de 1994. De lá pra cá, foram mais seis confrontos, com cinco derrotas e um empate.

As duas equipes não se enfrentam há cinco anos. No ultimo encontro, com gols de Leandro Costa (3), Gilberto (2) e Deca, o Tigre goleou o São José pelo placar de 6 a 0, no estádio Abreuzão, em Marília, partida valida pela 16ª rodada da Série A2 do estadual de 2014, ano em que o MAC conquistou acesso à elite do futebol paulista, enquanto que o time do Vale do Paraíba foi rebaixado à Série A3.