Segundona: Santista empata e assume vice-liderança do Grupo 7 no clássico
Com gol de Cadu, Briosa empata em 1 a 1 com Jabaquara e mantém invencibilidade na Segundona

Santos, SP, 26 (AFI) – A Portuguesa Santista empatou por 1 a 1 com o Jabaquara, nesta tarde de sábado, 26, no estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Cadu marcou para a Briosa, aos 28 minutos da primeira etapa, e Dudu empatou em cobrança de pênalti, aos 35 do segundo tempo.
Com o resultado a Briosa ultrapassa a equipe do CA Diadema e assume a segunda colocação do Grupo 7, totalizando seis pontos. O líder do grupo é o GE Mauaense, que venceu o CA Diadema, e está com 10 pontos.
Jogo
Com as duas equipes bem postadas taticamente, a partida começou equilibrada, com muita disputa no meio de campo. A primeira oportunidade de gol foi da Briosa. Após rebote de escanteio, Rico quase abriu o marcador aos 8 minutos.
O Jabaquara chegou ao gol da Portuguesa Santista com perigo aos 20 minutos, quando o meio-campo Dudu chutou de fora da área. A bola passou por cima do travessão. Aos 28 minutos, o maia-atacante Cadu abriu o marcador para a Briosa. Mike fez boa tabela pela direita, com o atacante Marcos Nunes, e cruzou na medida para Cadu bater de primeira.
Pouco depois, aos 32 minutos, o juiz assinalou pênalti para o Jabaquara, alegando toque de mão do zagueiro da Briosa. Caique cobrou no canto esquerdo do goleiro Pablo, que caiu bem e defendeu a cobrança. Cadu teve outra boa chance aos 37 minutos. Após cruzamento de Esquerdinha, o meia-atacante cabeçou forte, obrigando o goleiro Rogério a espalmar. No rebote, Mike cortou o zagueiro e chutou raspando a trave direita.
No segundo tempo, as duas equipes apertaram ainda mais a marcação e ocorreram menos oportunidades. A Briosa buscou a velocidade dos contra-ataques e quase marcou, aos 22 minutos, em um chute cruzado do atacante Marcos Nunes que o goleiro defendeu.
Aos 37 minutos o juiz marcou outra penalidade, apontando toque de mão do zagueiro Rico. Dessa vez, Dudu foi para a cobrança e empatou a partida. No minuto seguinte a Briosa chegou novamente com perigo. Mike cruzou e o atacante Mariano cabeceou. A bola passou próxima a trave. Assim, a partida terminou em 1 a 1.

O treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, destacou o empenho dos atletas e o volume de oportunidades criadas. “Tivemos um bom comportamento, mas o jogo é feito de oportunidades. Vou valorizar esse ponto no clássico e trabalhar forte para fazer um bom jogo lá em São Bernardo”, comenta Lelo.
Autor do gol da Briosa, Cadu valorizou o ponto que garatiu a vice-liderança do grupo à Portuguesa Santista. “Buscamos o jogo inteiro, e logicamente queríamos a vitória, mas é um clássico e acabamos somando um ponto que é importante para a classificação”, analisa.
Próximos jogos
A Portuguesa Santista volta à campo no próximo domingo, 4, às 10 horas, diante do São Bernardo, no ABC. O Jabaquara joga no mesmo dia e hora e enfrenta o Diadema na Caeleira, em Santos.
Ficha técnica
Jogo: Portuguesa Santista 1 x 1 Jabaquara
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 26/04/2014 – Horário: 15 horas
Árbitro: Junior Cesar da Silva
Assistente 1: Fabricio Porfirio de Moura
Assistente 2: Jumar Nunes Santos
Quarto árbitro: Samuel Aguilar de Lima
Gols: Cadu (Portuguesa Santista); Dudu (Jabaquara)
Portuguesa Santista
Pablo; Joéber; Guilherme; Rico; Paulo César; (Nicolas); Magno; Cadú; Fabiano; Mike; Esquerdinha; (Mariano); e Marcos Nunes (Giovani)
Técnico: Euzebio Gonçalves (Lelo)
Jabaquara
Rogério; Caique; Souza; Brunão; Panichi; Caiquinho; Danilo; (Gaspar); Dudu; Ronan; Yan; (Neneca); e Cobrinha
Técnico: Darlan Santana





































































































































