Segundona: Rubens Cardoso, campeão mundial pelo Inter, é anunciado como técnico do Amparo
Ex-lateral de Guarani, Palmeiras e Grêmio terá sua primeira experiência como treinador
Ex-lateral de Guarani, Palmeiras e Grêmio terá sua primeira experiência como treinador
Amparo, SP, 27 (AFI) – Mais um time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista resolveu apostar em um ex-jogador para tentar o acesso. Depois do Taboão da Serra apostar em Rogério, ex-Palmeiras e Corinthians, o Amparo anunciou nesta sexta-feira a chegada de Rubens Cardoso, campeão mundial pelo Inter em 2006, como treinador para a disputa da competição.

Aposentado desde 2012, quando disputou a Segundona pelo Jabaquara, Rubens Cardoso fez estágios com alguns treinadores e participou de cursos para se tornar treinador. No Amparo, ele terá sua primeira oportunidade na nova carreira. Bruno Bueno será seu preparador físico.
Licenciado de competições oficiais desde 2010, quando caiu na segunda fase da Segundona, o Amparo nunca disputou a elite do Campeonato Paulista. O time chegou mais longe na década de 1980. Foram cinco temporadas seguidas disputando a segunda divisão, equivalente a atual Série A2. No restante, foram divisões de acesso em anos pouco recorrentes.
Os 30 times da Segundona foram divididos em três grupos regionalizados de 10 participantes, com os clubes jogando entre si em ida e volta. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase. Os doze classificados serão divididos em dois grupos, nos quais os dois primeiros subirão para a Série A3 e os líderes disputarão o título.
O Amparo está no Grupo 2 junto com Barcelona, Desportivo Brasil, Elosport, Inter de Bebedouro, Lemense, Olé Brasil, Olímpia, Palmeirinha e São Carlos. O torneio começa no dia 17 de abril, mas o Leão da Montanha estreia no dia 19 (domingo) contra o São Carlos, José de Araújo Cintra.
Revelado pelo Botafogo-SP e com passagens por Guarani, Santos, Grêmio, São Caetano, Palmeiras e Atlético-MG, Rubens Cardoso teve o ápice de sua carreira no Inter em 2006. Com o Colorado foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes no mesmo ano. Em final de carreira, ele ainda passou por Sertãozinho, Feirense, de Portugual, e Jabaquara.





































































































































