Segundona: Retrospecto entre Paulista e Marília no século XXI é equilibrado
De 2001 para cá, equipes se enfrentaram 18 vezes, com sete vitórias para cada lado e outros quatro empates
De 2001 para cá, equipes se enfrentaram 18 vezes, com sete vitórias para cada lado e outros quatro empates
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Paulista e Marília garantiram, no último final de semana, o acesso para o Paulista Série A3 de 2020. Agora, as tradicionais equipes do Interior focam em conquistar o título da Segundona Paulista. Para isso, terão que passar pelo equilibrado histórico recente.
No século XXI, os times se enfrentaram 18 vezes desde 2001, com sete vitórias para cada lado e outros quatro empates. Os tricolores marcaram 24 gols, enquanto os alvicelestes ‘brocaram’ 22 tentos.
O último encontro aconteceu em 29 de março de 2017, pela Série A3: vitória mariliense, no Abreuzão, casa maqueana, por 2 a 0. O Tigrão, naquele momento, enfrentava mais de 700 dias sem triunfar como mandante.
Os times se enfrentaram por diversas competições: Paulistão, Brasileiro da Série B, Copa Paulista, Paulista A2 e, claro, Paulista A3. Nesta Segundona Paulista, a vantagem do empate no placar agregado pertence ao Galo da Japi, dono da melhor campanha até o momento, o qual terá o direito de receber a finalíssima no Jaime Cintra, em Jundiaí.





































































































































