Segundona: "Responsabilidade do Matonense aumentou", disse o treinador

A Águia é o time com melhor campanha da primeira fase e se tornou o time a ser batido

Após realizar uma grande campanha na primeira fase, a responsabilidade do Matonense aumentou nesta segunda fase, já que se tornou o time mais visado na competição.

0002048089311 img

Matão, SP, 25 (AFI) – Antes do início do Campeonato Paulista de Futebol, Série B (ou Segunda Divisão), o Matonense estava com um pé atrás e não era para menos. No grupo 3 estava três dos dez times da competição que já disputaram a elite regional como a própria Águia, o Taquaritinga e o Olímpia, além do postulante ao acesso como o Inter de Bebedouro e as possíveis surpresas José Bonifácio e Guariba.

0002048089311 img

Porém dez rodadas depois, o prognóstico mudou. O Matonense se tornou o time a ser batido na competição, após realizar a melhor campanha da primeira fase com 24 pontos, conquistados em sete vitórias, três empates e nenhuma derrota e ter o melhor ataque com 31 gol à favor. Agora, pela segunda fase, o objetivo é manter o mesmo ímpeto, mesmo que a responsabilidade desta vez seja maior.

“A boa campanha realizada na primeira fase fez a nossa responsabilidade aumentar. Deixamos uma boa impressão e agora seremos cobrados por isso. Somos o time a ser batido. Mas o grupo está tranquilo e está disposto de fazer o impossível para conquistar o acesso”, afirmou o técnico João Batista, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

“Caímos em um grupo forte. Tenho certeza, que assim como outros, será muito equilibrado, pois conta com a Portuguesa Santista, equipe tradicional e que tem história no futebol regional e o Tanabi, que vem realizando uma boa campanha. Acredito que o fator casa será um fator decisivo nesta fase”, concluiu o treinador.

O primeiro desafio do Matonense nesta segunda fase será o Tanabi. A partida está marcada para este domingo, às 10h no Estádio Alberto Victolo.