Segundona: Primavera conquista acesso com arrancada na hora certa

Até subir para o Paulista A3, o representante de Indaiatuba fez 28 jogos, com 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas

Até subir para o Paulista A3, o representante de Indaiatuba fez 28 jogos, com 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas

0002050348135 img

Indaiatuba, SP, 15 – O Primavera conquistou o acesso para o Paulista A3 no último sábado, quando venceu a Inter de Bebedouro por 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida e totalizando 4 a 0 no agregado das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. As vitórias na semifinal deram sequência na arrancada, que começou na fase anterior e coroou a campanha de início irregular.

A equipe do Primavera demorou a conhecer a primeira vitória no campeonato. Nas três primeiras rodadas, o time somou apenas dois pontos e ficou para trás no Grupo 5. A equipe, porém, conseguiu a recuperação com cinco vitórias seguidas e uma boa estabilidade defensiva para fechar a primeira fase na liderança da chave com 27 pontos somados e apenas sete gols sofridos em 14 jogos.

player

Foto: Manoel Messias

Foto: Manoel Messias

A segunda fase da equipe consolidou a marca da defesa. Em seis jogos diante de Itararé, América e Talentos 10, a equipe sofreu gols em apenas uma partida, e mesmo tendo marcado apenas quatro vezes garantiu a liderança do Grupo 10, com 11 pontos somados. Na última fase de grupo, as coisas se inverteram.

Logo no primeiro jogo, a equipe sofreu derrota para o Paulista por 3 a 0. Essa, porém, foi a única derrota do time na fase, que embalou com vitória sobre o Itararé (1 a 0), dois empates seguidos contra a Inter de Bebedouro (2 a 2 e 0 a 0), mais uma vitória sobre o Itararé (3 a 1) e outra vitória na rodada final contra o Paulista (2 a 1), no jogo que rendeu a classificação para a semifinal.

RETA FINAL
O adversário na semifinal foi a Inter de Bebedouro. Tendo que reverter a vantagem do adversário, que jogava por dois resultados iguais, o Primavera fez o dever de casa e venceu a ida por 2 a 0, levando boa vantagem para a casa do rival. Na segunda partida, mais uma boa partida e nova vitória pelo mesmo placar, garantindo o acesso.

OS NÚMEROS
Até o acesso, o Primavera fez 28 jogos, com 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Foram 39 gols marcados e 16 sofridos. Giovanni e Matheus Lu são os artilheiros da equipe, com cinco gols cada.