Segundona: Presidente viaja para presentear papa com a camisa da Manthiqueira
Dado de Oliveira viajou até Aparecida do Norte para convencer o papa Francisco à torcer pela Laranja do Vale
O presidente Dado de Oliveira foi até Aparecida do Norte para presentear o papa Francisco com uma camisa da Manthiqueira.
Guaratinguetá, SP, 24 (AFI) – Além da camisa do Fluminense, o papa Francisco deve ganhar um outro presente, desta vez de um time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, em visita a Aparecida do Norte. O presidente da Manthiqueira, Dado de Oliveira, viajou até a cidade vizinha de Guaratinguetá, para convencer o papa à torcer pelo único time no Brasil que proporciona uma cartilha de fair play, que tem que ser seguida à risca pelos jogadores, e o presenteará com uma camisa da Laranja do Vale.

Um outro critério para atrair o papa a torcer pela Manthiqueira é que o time fica localizado na cidade de Frei Galvão, considerado o primeiro santo brasileiro. Segundo Dado de Oliveira, se Francisco conhecer afundo o time da Laranja do Vale iria se identificar. O dirigente afirmou também que passa ao time a importância de respeitar o próximo, dentro de campo, e que não é para ninguém simular falta ou pênalti durantes os jogos.
Além dos requisitos passados por Dado de Oliveira, o grupo da Manthiqueira, antes de cada jogo, é obrigado a fazer dois minutos de silêncio, para que os jogadores façam as suas orações. Só depois, que os atletas sobem a campo para o embate.
Já na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Manthiqueira não teve muita sorte e apesar de ter realizado uma campanha mediana, não conquistou a classificação para a segunda fase. A Laranja do Vale ficou na quarta colocação com dez pontos. O último que carimbou a vaga na próxima fase foi o ECUS com 12 pontos. União Suzano (21) e União Mogi (17) completaram o G3.





































































































































