Segundona: Presidente do Água Santa analisa campanha e foca na Série A3
Além do vice-campeonato, o time do ABC conquistou o acesso para a Série A3 de maneira antecipada
O Água Santa não levantou a taça de campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2014, mas certamente foi o grande destaque desta Segundona.
Diadema, SP, 28 (AFI) – O Água Santa não levantou a taça de campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2014, mas certamente foi o grande destaque desta Segundona. O clube dirigido pelo presidente Paulo Sirqueira Korek Farias participou pela primeira vez em uma competição como time profissional e deixou nada mais que 42 concorrentes pra trás. Procurado pelo Portal Futebol Interior, o dirigente analisou a grande campanha do vice-campeão.
Além do vice-campeonato, o time do ABC conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem de maneira antecipada. Com uma grande administração de Paulo Sirqueira, juntamente com o vice-presidente Juninho e o diretor de esportes Marquinhos, o Netuno mostrou que vai ser um dos favoritos na briga por outro acesso em 2014.
Paulo Sirqueira Korek Farias mostrou muita competência e levou o Água Santa à Série A3 de 2014E para o braço forte do Água Santa, a contratação do técnico Márcio Ribeiro foi muito importante para esta campanha peculiar. Paulo disse estar chateado com a perda do título, mas disse que agora vai focar em reforços para a disputa da A3.
De olho no futuro
Vale destacar que no segundo jogo da decisão, o presidente esteve no estádio em Matão acompanhado de sua família. O dirigente ainda comentou sobre a campanha e o último jogo da Segundona. Mesmo chateado com a derrota para a Matonense, Paulo ressaltou que agora é hora de pensar no futuro.
“O Márcio é o treinador para o ano que vem. Ele tem grandes méritos”, garantiu Paulo. “Amanhã (terça-feira), faremos uma reunião, onde já começaremos o planejamento para 2014. Vamos buscar novos reforços. Estou chateado, mas o trabalho foi positivo, infelizmente não fomos campeões. Poderiamos ter conquistado o campeonato, mas o time entrou em campo com o regulamento debaixo dos brações e isso não poderia ter acontecido. Aprendemos que nada está garantido até o apito final, no futebol a coisa funciona assim. Minha família sempre esteve ao meu lado e isso é muito bacana. A família é fundamental para mim, por isso eles estão comigo nas horas boas e também nas ruins”, completou Paulo Sirqueira Korek.
Campanha de time grande
Sempre acompanhado por sua apaixonada torcida, o Água Santa terminou na liderança nas quatro fases antes da grande final. Na etapa inicial da competição, o clube do técnico Márcio Ribeiro ficou na frente da tradicional Portuguesa Santista e do rival Diadema.
Já na segunda fase, mais uma vez o Netuno brilhou e deixou pra trás o Primavera, União Mogi e Osasco. Na terceira etapa, mesmo com a primeira derrota, o Água Santa ficou na frente do Atibaia, da Santista e do Fernandópolis.
Na quarta fase, o time de Diadema derrotou o Cotia e além de garantir o acesso, também marcou presença na grande final da Segundona. No jogo de da decisão, o Água Santa goleou a Matonense por 5 a 2, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. No total, a Matonense somou 63 pontos, enquanto que o vice computou 59.





































































































































