Segundona: Prefeito de Diadema afirma que a cidade cresce junto com o Água Santa
O Água Santa está muito próximo do título da Segundona do Campeonato Paulista
Diadema, SP, 20 (AFI) – O ano de 2013 com certeza vai ficar guardado de forma especial para a cidade de Diadema, já que no primeiro ano em que disputa o futebol profissional conseguiu colocar uma de suas equipes na Série A3 do Campeonato Paulista. Empolgado com a campanha realizada pelo Água Santa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o prefeito da cidade do ABCD, Lauro Michels (PV), acredita que o Netuno acompanha o crescimento do município na mesma proporção.
Seu otimismo foi demonstrado, principalmente, após o triunfo por 5 a 2 sobre a Matonense, em São Bernardo do Campo, uma vez que o estádio do Inamar passa por reformas, Michels prometeu muita festa em caso de conquista do título da Segundona, no próximo domingo, 27, em Matão, inclusive com desfile para os integrantes do Netuno em carro aberto do Corpo de Bombeiros.
“O Água (Santa) está crescendo na mesma proporção que a cidade de Diadema, e para minha felicidade temos um time desse porte no município, principalmente, por que logo no primeiro ano do futebol profissional podemos comemorar um título. É só alegria neste momento”, destacou o prefeito da cidade de Diadema, Lauro Michels (PV).

Apesar da euforia pelo resultado conquistado no primeiro jogo da decisão, Michels adotou um discurso cauteloso em relação a próxima partida, que será realizada na cidade de Matão, porém, fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo time da cidade na competição estadual.
“Temos de ter os pés no chão e muita humildade, até por que foram jogados apenas 50% da decisão e restam, ainda, 90 minutos de jogo. Não existe nada definido e falei para os atletas que fizeram bem a lição de casa e precisam manter o nível lá (Matão)”, finalizou.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 27, ás 10h, no estádio Municipal Dr. Hudson Bucker Ferreira, em Matão, e para ficar com a taça o Água Santa pode até perder por dois gols de diferença, já que a Matonense por ter melhor campanha, somando todas as fases, joga por dois resultados iguais.
Com o acesso garantido, independente do título, o governo municipal afirma estar trabalhando para que os clubes de Diadema mandem seus jogos no estádio do Inamar. “Estamos realizando as adaptações propostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no campo do Inamar para que as equipes possam jogar em casa e esperamos concluí-las o mais rápido possível para vê-los atuar em Diadema”, finalizou.
O estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, conhecido na cidade de Diadema como Distrital Inamar, tem capacidade para receber 5 000 torcedores, e com o ingresso do Água Santa para a Série A3 do Campeonato Paulista, o equipamento precisa se adequar as exigências da FPF para a competição, que prevê capacidade mínima para 10 000 torcedores.





































































































































