Segundona: Portuguesa Santista vence Pirassununguense na estreia da 2ª fase
Briosa superou a equipe do interior por 1 a 0, com gol do centroavante Diego Nunes
Briosa superou a equipe do interior por 1 a 0, com gol do centroavante Diego Nunes
Santos, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa Santista estreiou com vitória na 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com gol do centroavante Diego Nunes, a Briosa venceu o CA Pirassununguense, em partida disputada na manhã deste domingo, no estádio Ulrico Mursa.
Com o resultado, a Briosa chegou aos 3 pontos e é líder do Grupo 11, ao lado do EC Primavera, adversário da próxima rodada, em partida que será realizada no próximo domingo, às 10 horas, em Indaiatuba.
Para o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, a equipe da Briosa teve boa postura desde o primeiro minuto da partida e mereceu o resultado. “Fico muito feliz pelos 3 pontos alcançados, mas também pela produção da equipe. O time produziu muito, jogou bem e conseguiu o resultado”, analisa.
Autor do gol da vitória, o centroavante Diego Nunes elogiou o desempenho e a entrega da equipe dentro de campo. “O elenco vem trabalhando bastante para obter os resultados. Hoje pude ajudar estando no momento certo, na hora certa, e fico feliz por isso”, comenta.
O JOGO
A Portuguesa Santista começou melhor e criou as primeiras oportunidades de gol da partida. Aos 9 minutos a Briosa balançou as redes, após cobrança de falta de Edson Pio e desvio de cabeça do zagueiro, mas o juiz invalidou o lance apontando impedimento.

Aos 18 minutos foi a vez do atacante Marcos Nunes fazer boa jogada pela esquerda, ir a linha de fundo e cruzar para trás. O zagueiro Márcio conseguiu intercepitar pouco antes da chegada de Diego Nunes.
O centroavante da Briosa teve outra oportunidade aos 22 minutos. Após cruzamento de Renan, Diego Nunes cabeceou com perigo por cima do travessão defendido por Elton.
A primeira vez que o Pirassununguense chegou ao gol da Briosa foi aos 27 minutos. Renato enfiou boa bola para Netinho, mas o goleiro Pablo saiu bem e intercepitou a enfiada.
Aos 33, Edson Pio cobrou falta e obrigou o goleiro Elton a espalmar para escanteio. Já no fim da primeira etapa, no último lance, o zagueiro Fabiano obrigou Pablo a fazer um excelente defesa após cobrança de escanteio.
Logo no início do 2º tempo a Briosa foi para cima e conseguiu abrir o placar. Aos 2 minutos, Edson Pio fez boa jogada e tentou tocar para Marcos Nunes. O zagueiro cortou e a bola sobrou para Diego Nunes tocar na saída do goleiro.
Após o gol a partida ficou mais aberta. Aos 11 minutos, Esquerdinha arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Pirassununguense a trabalhar. Aos 13 foi a vez do time do interior levar perigo em cabeçada de Douglas. A bola passou raspando a trave.
Destaque da partida, Edson Pio fez outra boa jogada aos 17. O meia invadiu a área pela esquerda e tentou um toque por cima do goleiro, mas Elton conseguiu se recuperar e colocou a bola para escanteio.
Aos 21, Esquerdinha arriscou mais uma vez de fora da área. O goleiro Elton foi bem e conseguiu defender sem dar rebote.
Já perto do fim da partida, a Portuguesa Santista buscou administrar o jogo valorizando a posse de bola e buscando as saídas em velocidade, mas a partida terminou em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa Santista
Pablo; Renan; Guilherme; Rico; Paulo César; Magno; Juninho Ortega; Edson Pio; Esquerdinha; (Mike); Marcos Nunes; (Fabiano), e Diego Nunes (Stanly)
Técnico: Euzebio Gonçalves (Lelo)
CA Pirassununguense
Elton; Wesley; Fabiano; Márcio; Douglas; Motuca; (Murilo); Artur; Netinho; (Igor)Renato; Leandro; (Almir) e BismaqueTécnico: Ricardo Nascimento
Gol
Portuguesa Santista: Diego Nunes (2 min do 2º tempo)
Arbitragem
Árbitro: Ilberto Estevam da Silva
Assistente 1: Bruno Salgado Rizi
Assistente 2: Leandro Fernandes Rodrigues
Quarto árbitro: Rudnei Ferreira de Medeiros





































































































































