Segundona: Portuguesa Santista treina para estreiar na segunda fase
O time santista joga com o Pirassununguense no próximo domingo, às 10
A Portuguesa Santista reestreia na Segundona no próximo domingo, às 10 horas, no estádio Ulrico Mursa, diante do CA Pirassununguense
Santos, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa Santista reestreia na Segundona no próximo domingo, às 10 horas, no estádio Ulrico Mursa, diante do CA Pirassununguense. Depois da interrupção de 41 dias no campeonato, em razão da Copa do Mundo, a Briosa projeta iniciar a 2ª fase com a conquista dos 3 pontos.
O elenco iniciou a preparação para a sequência do campeonato no dia 23 de junho, buscando o aprimoramento físico dos atletas, o nivelamento do condicionamento do grupo e o aperfeiçoamento do entrosamento. “Desde o retorno das atividades os atletas têm trabalhado com bastante intensidade e aplicação. A rotina de treinamentos tem sido boa, o que nos deixa confiantes para a 2ª fase”, explica o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo.
Além da consistência do trabalho, Lelo também valoriza o fato de reestrear no Ulrico Mursa. “É um ponto favorável reestrear em casa. Assim como aconteceu contra o AC São Vicente (estreia da 1ª fase, quando a Briosa venceu po 1 a 0), com a presença do nosso torcedor, com a força do conhecimento do campo, isso pode ser benéfico”, comenta.
Para o volante Magno, capitão da Briosa, a equipe está mais solta e confiante para um disputa bastante acirrada. “Esperamos dificuldade já na estreia, pois as equipes têm vindo jogar aqui muito fechadas. Mas acredito que o time está mais solto e confiante, e com o apoio da nossa torcida vamos fazer uma grande 2ª fase”, concluiu.
GRUPO 11
Além do CA Pirassununguense, adversário da reestreia, os outros dois times que compõem o Grupo 11 são o EC Primavera e o Vocem. O técnico Lelo comentou sobre os adversários no grupo:
“O Pirassununguense se classificou bem. É uma equipe jovem no contexto, mas que tem, por exemplo, um Bismaque no comando de ataque, que é um atleta com experiência na divisão.”
“O Primavera é um time economicamente forte, que só perdeu sua invencibilidade na última rodada. Em contrapartida, o treinador foi para o Atlético Sorocaba e não sabemos o que muda.”
“Já o Vocem é um time tradicional no interior do Estado, que mudou a comissão e fez oito contratações recentemente, o que mostra uma preparação”, analisou Lelo.





































































































































