Segundona: Portuguesa Santista supera o CA Diadema e garante terceira vitória

Briosa conquista os três pontos e fica próxima da classificação antecipada

0002048192040 img

Santos, SP, 25 (AFI) – A Portuguesa Santista venceu o CA Diadema, na manhã de hoje (25), no estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com um gol do zagueiro Rico, aos 21 minutos do 1º tempo.

0002048192040 img

Com a vitória de hoje a Briosa mantém a invencibilidade no campeonato e empata com o CA Diadema na classificação, somando 14 pontos e dividindo a vice-liderança do Grupo 7, atrás apenas do GE Mauaense, que tem 18.

O treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, valorizou a produção da equipe e o resultado obtido contra um adversário direto. “Essa vitória representa um grande passo para a classificação. Ainda faltam dois jogos e temos que manter o trabalho firme, mas o resultado deixa a classificação muito próxima”, comenta.

Autor do gol da vitória, o zagueiro Rico destacou a entrega do elenco. “Consegui fazer o gol e ajudar a equipe. Depois nos fechamos bem e garantimos a vitória”, explica Rico.

Estreando com a camisa da Briosa diante do CA Diadema, Juninho Ortega foi um dos destaques da partida e também salientou o “espírito de luta” da equipe. “O time foi bem aguerrido, como a divisão exige, e conseguimos o gol em um lance de bola parada”.

JOGO
A Portuguesa Santista começou bem a partida e criou a primeira oportunidade logo aos 3 minutos. Esquerdinha cruzou e Edson Pio cabeceou por cima do travessão.

Pouco depois, aos 7, a Briosa chegou com perigo em outra cabeçada. Dessa vez, Edson Pio levantou a bola na área e o zagueiro Guilherme cabeceou por sobre o gol.

0002048192043 img

A Briosa abriu o placar aos 21. Edson Pio cobrou escanteio, Diego Nunes desviou de cabeça e o zagueiro Rico aproveitou para marcar de perna esquerda.

Aos 30, Pablo fez sua única defesa do 1º tempo. Willian cobrou falta sem força e Pablo agarrou com tranquilidade. Já no fim da primeira etapa, aos 44, Edson Pio cobrou falta da esquerda e bola passou perto da trave de João.

O 2º tempo teve menos oportunidades de gol. Aos 7 minutos, Willian cobrou outra falta, mas Pablo defendeu sem dificuldades.

Aos 13, Marcos Nunes arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro João conseguiu cair e interceptar antes da presença dos atacantes.

O lance de maior perigo da Briosa na segunda etapa foi com o atacante Mariano, aos 17 minutos. Edson Pio fez boa jogada na entrada da área e serviu Mariano pela direita. O atacante chutou cruzado levando perigo ao gol de João.

Perto do final da partida a Portuguesa Santista administrou o placar. O CA Diadema tentou impor uma pressão sobre a Briosa, mas a equipe de Ulrico Mursa se fechou bem e não sofreu sustos.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa Santista
Pablo; Fabiano, Guilherme, Rico; Paulo César e Juninho Ortega; Magno, Marcos Nunes (Stanly), Edson Pio e Esquerdinha (Vitinho); Diego Nunes (Mariano)
Técnico: Euzebio Gonçalves (Lelo)

CA Diadema
João; Ramon, Marcos, Allan e Railson (Felipe); Edson, Lucas (Leonardo), Thiago e Affonso; Bruno e Willian
Técnico: Edson Ataliba