Segundona: Portuguesa Santista sorteia prêmios para time bater meta de pontos
A ideia é a Briosa conquistar três vitórias seguidas para embalar de vez na competição
A ideia é a Briosa conquistar três vitórias seguidas para embalar de vez na competição
Santos, SP, 27 (AFI) – União e motivação do elenco fazem parte do trabalho desenvolvido pelo técnico Serginho à frente da Portuguesa Santista. O treinador entende que incentivar a superação dos atletas e a boa convivência entre eles são formas de conquistar bons resultados dentro de campo. Por isso, ele propõe aos jogadores alguns desafios. Um desses está ligado à pontuação conquistada a cada rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
“São nove pontos, ou seja, três vitórias seguidas. Também vale se, por exemplo, empatarmos contra o Manthiqueira e depois ganharmos do Suzano. Se eles conseguirem isso, desta vez, ganham uma bicicleta. O prêmio é sorteado entre todo o elenco, mesmo entre aqueles que não participam do jogo, pois temos que ser um grupo, uma unidade. Uma equipe se faz com todos”, explicou o treinador, que completa: “Só não pode perder. Se perder, encerra o ciclo e começa outro”.
Os desafios propostos por Serginho também fazem parte da rotina de treinamentos da Briosa. Toda sexta-feira, por exemplo, é dado um prêmio de R$ 30 ao jogador que acertar três bolas na trave de cinco chutes possíveis.
“Todo mundo pensa que é fácil, mas não é. Da última vez o Felipinho (lateral-esquerdo) conseguiu e foi feliz”, lembrou o treinador.





































































































































