Segundona: Portuguesa Santista pode ter reforços contra o EC São Bernardo

Para a partida diante do Bernô, Briosa pode ter as voltas de Ricardinho, Rodrigão e Stefano

Para a partida diante do Bernô, Briosa pode ter as voltas de Ricardinho, Rodrigão e Stefano

0002050102784 img

Santos, SP, 07 (AFI) – A Portuguesa Santista fez, na tarde desta quinta-feira, o último treinamento antes de enfrentar o EC São Bernardo pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida será realizada às 20 horas desta sexta-feira (7), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Este será o penúltimo confronto da Briosa na primeira fase da competição e a equipe rubro-verde precisa vencer o líder do Grupo 3 para continuar firme na briga por uma vaga na próxima fase.

Antes de realizar o rachão que, comumente, encerra a semana de treinamentos, a comissão técnica reuniu os jogadores para assistir a um vídeo dos jogos do São Bernardo com a finalidade de analisar os pontos fortes do adversário.

“Mostramos um vídeo do adversário, os pontos fortes e algumas jogadas para sabermos o que vamos enfrentar amanhã”, explicou o técnico Luiz Muller, que destacou a necessidade de a Briosa se impor para conquistar os três pontos.

“Temos que ser agressivos na troca de passes e ter intensidade para criarmos dificuldade na marcação deles. Eles não têm mais nada a conquistar nestes dois próximos jogos porque, teoricamente, não perdem mais a primeira posição, mas depende muito de como formos para o jogo. Às vezes, eles jogando soltos demais, pode ser um problema a mais para nós”, analisou.

0002050102784 img

Para a partida diante do Bernô, Luiz Muller levará 23 jogadores. Isso porque existe a possibilidade de Ricardinho, Rodrigão e Stefano, que treinaram com bola durante a semana, atuarem.

“Eles fizeram um trabalho ontem e hoje e temos que esperar até amanhã para ter a resposta. Precisamos de todos na sua melhor forma. Como é uma decisão, precisamos tirar o melhor de todos”, concluiu.

Quem também está liberado pelo departamento médico e à disposição do técnico Luiz Muller é o lateral-direito Julio César. Ele está totalmente recuperado de uma pubalgia que o tirou dos treinamentos e dos jogos ainda no primeiro turno.

Já o meia Leozinho segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa e não tem condições de jogo. O mesmo acontece com o volante Wesley, que está em fase de transição da fisioterapia para os treinamentos com bola. Ninguém está suspenso por cartão para a partida desta sexta-feira.