Segundona: Portuguesa Santista faz ajustes para duelo que vale a vice-liderança
Invicta no Campeonato Paulista, Briosa enfrenta equipe do ABC no estádio Baetão, domingo, às 10 horas
Santos, SP, 02 (AFI) – Com seis pontos ganhos e ocupando a terceira colocação do Grupo 7, a Portuguesa Santista vai ao ABC, para enfrentar o EC São Bernardo, que está na segundo colocação, também com seis pontos. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, será realizada no gramado sintético do estádio Humberto de Alencar Castelo, o Baetão, no domingo (4), às 10 horas.
O treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, iniciou a semana com trabalhos físicos, e posteriormente realizou atividades destacando as questões táticas, tanto no posicionamento sem a bola, quanto na criação de jogadas. “Treinamos forte na semana e a proposta é trabalhar com a bola no pé, explorando as situações conforme forem ocorrendo na partida”, comenta Lelo.

“Esperamos uma dificuldade natural, pois enfrentaremos um adversário que está em segundo lugar e vem de vitória. Além disso, tem a questão do campo sintético, mas é uma situação que temos que superar”, conclui o treinador.
Autor do gol diante do Jabaquara AC, o meia-atacante Cadu diz que a equipe está preparada para o desafio em São Bernardo. “Sabemos que no sintético o jogo é mais intenso, ganha velocidade e tem a questão do quique da bola, mas nossa equipe está preparada para enfrentar o principal adversário, que é o São Bernardo, e também o fator campo”, analisa.
Histórico
Portuguesa Santista e EC São Bernardo estiveram no Grupo 8 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013. No primeiro confronto, realizado no dia 5 de maio, no estádio Ulrico Mursa, a Briosa venceu por 2 a 0, com gols de Mike e Esquerdinha. Já no jogo de volta, realizado no dia 7 de junho, no estádio Baetão, o São Bernardo venceu por 2 a 0.
Ao vivo
Os torcedores da Briosa poderão escutar a transmissão da partida ao vivo pela Rádio Web da Briosa (www.portuguesasantista.com.br) ou pela Rádio Guarujá AM (1550 Mhz). Com a narração de Marcelo Furtado e reportagens de Evandro Moares, a transmissão começa às 9h30.





































































































































