Segundona: Portuguesa Santista estreia com o pé direito e vence o São Vicente

A Briosa é uma das favoritas ao acesso e já começou somando três pontos

A Portuguesa Santista estreou com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando no estádio Ulrico Mursa, contra o São Vicente AC, a Briosa conseguiu impor seu ritmo de jogo e conquistou a vitória por 1 a 0.

0002048175342 img

Santos, SP, 07 (AFI) – A Portuguesa Santista estreou com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando no estádio Ulrico Mursa, contra o São Vicente AC, a Briosa conseguiu impor seu ritmo de jogo e conquistou a vitória por 1 a 0, com gol do atacante Esquerdinha, aos 31 minutos da etapa complementar.

0002048175342 img

Para o treinador Lelo, o resultado foi o mais importante na manhã deste domingo.

“Fiquei muito satisfeito com o resultado. Conquistar os três pontos na estreia, jogando contra um time difícil, é extremamente importante. Agora o crescimento da equipe é gradativo”, analisou.

Lelo também destacou a importância da presença da torcida e do incentivo vindo das arquibancadas. “O torcedor prestigiou, acompanhou atrás do gol, das numeradas, e incentivou a equipe a conseguir a vitória”, destacou o treinador.

Apontado pelos torcedores como um dos destaques da partida, o meio-campista Fabiano apresentou muita movimentação e velocidade. Autor da assistência para o gol de Esquerdinha, Fabiano falou das dificuldades da partida. “Hoje estava muito abafado, o que dificultou ainda mais, mas conseguimos superar isso também”, comentou.

Autor do gol da vitória, o atacante Esquerdinha criou boas oportunidades explorando principalmente a velocidade e as bolas paradas. O gol saiu em um contra-ataque. Após receber passe de Fabiano, Esquerdinha bateu na saída do goleiro e abriu o placar.

“Encaixamos um contra-ataque e consegui concluir bem. Agora é trabalhar para que venham cada vez mais (gols)”, concluiu.

JOGO
A ansiedade marcou o início do jogo. A primeira boa chance de gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Mike bateu cruzado e o goleiro Lequinho espalmou para escanteio. Na cobrança, Cadu subiu bem de cabeça para nova defesa do goleiro do São Vicente.

0002048175344 img

Aos 39 a Portuguesa Santista esteve próxima de abrir o placar. Depois de boa jogada de Esquerdinha, o jogador Jonathan, do São Vicente tentou afastar e bateu em direção ao gol, obrigando Lequinho a outra boa defesa.

O goleiro Pablo fez sua primeira interceptação aos 42 minutos da etapa inicial. Após contra-ataque, Da Silva saiu de frente para o gol. Pablo saiu fechando o angulo e defendeu. No rebote, o atacante tentou encobrir o goleiro, mas Pablo agarrou com segurança.

No segundo tempo a Portuguesa Santista aumentou a pressão. Aos 7 minutos, Cadu fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Mike chegou um segundo atrasado. A Briosa teve outras duas boas chegadas com Esquerdinha, aos 11 e aos 13 minutos, mas o goleiro Lequinho defendeu.

Aos 18 minutos, Da Silva cobrou falta que desviou na barreira e foi no contrapé do goleiro Pablo. Ele conseguiu voltar e fez excelente defesa. Aos 19, outra boa defesa de Pablo, após chute de Cássio, de dentro da área.

Depois desses lances, a Briosa retomou o controle do jogo e ampliou o “abafa” em cima do São Vicente. Aos 30 minutos, Esquerdinha cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro do São Vicente a colocar para escanteio.
O gol saiu aos 31. Cadu roubou a bola no meio e tocou para Fabiano, que encontou Esquerdinha entrando na área. O atacante teve tranquilidade e bateu por cima do goleiro. O zagueiro tentou cortar, mas a bola foi para o fundo da rede.

Depois do gol, a Portuguesa Santista continuou dominando o jogo. O lance de maior perigo foi com Cadu, aos 33 minutos. Após escanteio, o meia-atacante ficou com a sobra e bateu de virada, obrigando Lequinho a boa defesa.

A Portuguesa Santista está no Grupo 7 do Campeonato Paulista e volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, diante do GE Mauaense, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.