Segundona: Portuguesa Santista enfrenta o União Suzano no Ulrico Mursa
Briosa, que ocupa atualmente a sexta posição do grupo 3, com 16 pontos, precisa da vitória para permanecer próxima das primeiras posições
Briosa, que ocupa atualmente a sexta posição do grupo 3, com 16 pontos, precisa da vitória para permanecer próxima das primeiras posições
Santos, SP, 17 (AFI) – Nesta sexta-feira (17), às 19 horas, em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista enfrenta o USAC pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Briosa, que ocupa atualmente a sexta posição do grupo 3, com 16 pontos, precisa da vitória para permanecer próxima das primeiras posições.
Preocupada com a reação dos atletas diante da necessidade de vencer para continuar na briga pela classificação à próxima fase, durante a semana, a comissão técnica alternou trabalhos físicos e técnicos com conversas frequentes com o elenco.
“Nos preocupamos em trabalhar os quesitos importantes na fase em que estamos. Conversamos muito para passar tranquilidade para todos eles, que é um momento difícil, mas de superação. Na parte técnica, trabalhamos finalização, movimentos ofensivos e na questão tática pensamos em uma ou outra troca já visualizando o que vamos enfrentar no jogo de sexta-feira”, detalhou o técnico Luiz Muller.
Sobre o adversário, o treinador destacou que o USAC, assim como a Portuguesa Santista, necessita da vitória para continuar sonhando com a classificação, mas destacou que a Briosa deve se preocupar em jogar com tranquilidade para apresentar o seu melhor.

“Eles [o USAC] vêm para cá como se fosse uma decisão, porque o time que não vencer este jogo, praticamente vai abrir mão da classificação. É um time que tem defesa alta e a bola parada é uma preocupação que tivemos nos trabalhos, mas devemos estar mais preocupados com a nossa tranquilidade, nossa condição de jogar nosso melhor, que é o principal neste momento”, disse o treinador, que detectou uma melhora na intensidade dos treinamentos e no envolvimento dos atletas.
“Houve uma mudança nos trabalhos, sentimos que a intensidade melhorou, o envolvimento é outro. Todos têm certeza que é um jogo decisivo e por isso a concentração foi maior durante a semana”, pontuou.
Luiz Muller ainda tem dúvidas sobre a formação que levará a campo, mas deve ter o time definido até o fim da manhã desta sexta-feira
“Tenho duas ou três dúvidas que foram trabalhadas e vou guardar, estudar e pensar até meio-dia, por aí, para decidir quem teve melhor aproveitamento em todos os trabalhos durante a semana. Quem se adaptou mais na formação que eu imaginei, a reação de alguns nos trabalhos que a gente fez e também como está o motivacional para tirarmos o máximo de cada um neste jogo”, finalizou.
INGRESSOS
Para a partida diante do USAC, os ingressos de arquibancada custam R$20. Já os de cadeira coberta custam R$30. Estudantes, aposentados, professores da rede pública, maiores de 60 anos, crianças até 12 anos e sócios com a mensalidade em dia pagam meia-entrada.
CACHOPINHA DA SORTE
Os torcedores que apresentarem os ingressos dos quatro últimos jogos da Portuguesa Santista, tanto daqueles realizados em outra cidade como os que aconteceram em Ulrico Mursa, junto com o da partida diante do USAC, receberão a raspadinha “Cachopinha da Sorte” e poderão ganhar a camisa oficial da temporada 2015, camisas de passeio, cachopinhas de pelúcia e kits da Poupafarma e da Nita Alimentos.
Caso o torcedor não seja contemplado, há ainda a chance de preencher o verso da raspadinha e sugerir um nome para o Galo da Briosa. O cupom deve ser entregue no estande montado em Ulrico Mursa. A partir daí, o torcedor estará concorrendo a um ingresso permanente para todos os jogos disputados em Ulrico Mursa na sequência do Campeonato Paulista de 2015, e a uma camisa oficial da Portuguesa Santista, que será entregue pelo capitão do time.





































































































































