Segundona: Portuguesa Santista empata em casa e se mantém na vice-liderança

Jogando em Ulrico Mursa, Briosa teve mais oportunidades que a equipe de Indaiatuba, mas a partida terminou em 0 a 0

Jogando em Ulrico Mursa, Briosa teve mais oportunidades que a equipe de Indaiatuba, mas a partida terminou em 0 a 0

0002050022159 img

Santos, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa Santista empatou em 0 a 0 com o Primavera, na manhã do último domingo, no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o resultado a Briosa manteve a vice-liderança do Grupo 11, permanecendo empatada, em oito pontos, com o líder Pirassununguense.

Para o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, a equipe da Portuguesa Santista foi melhor durante toda a partida. “Tivemos quatro possibilidades reais de gol. Não fico satisfeito pelo resultado, mas nossa equipe é muito competitiva e fez um bom jogo”, comentou.

O goleiro Pablo lamentou o fato da Briosa não ter conseguido a vitória, mas valorizou a atuação da equipe. “Estamos invictos na competição em casa e isso é fruto de muito trabalho e dedicação Acho que merecíamos a vitória, pois tivemos mais chances, mas vamos lá em Pirassununga conquistar nosso objetivo”, disse.

Na próxima rodada, que acontece no próximo domingo (24), a Portuguesa Santista enfrenta o Pirassununguense, em Pirassununga. No outro jogo da chave, o Primavera, que tem sete pontos, vai receber o Vocem, que tem três.

JOGO
A Portuguesa Santista começou melhor na partida. Nos 5 primeiros minutos a Briosa teve uma sequência de escanteios, mas a zaga do Primavera conseguiu afastar o perigo. Aos 12, Juninho Ortega aproveitou um rebote e chutou de primeira. A bola acertou o zagueiro Diogo próximo da linha de gol. Aos 16, Esquerdinha arrancou pela direita, invadiu a área, e cruzou. O goleiro Jeferson caiu bem e interceptou o cruzamento.

Próximo da metade da primeira etapa, aos 24, Marcos Nunes arriscou um chute forte da entrada da área e Jeferson espalmou. No rebote, Gian bateu de primeira e o goleiro do Primavera fez outra defesa difícil.

0002050022160 img

A primeira chegada perigosa do time de Indaiatuba foi aos 39. Após cruzamento, Aldinho chutou forte e Pablo fez ótima defesa espalmando para escanteio.

Já no 2º tempo, Juninho Ortega levou perigo ao gol de Jeferson ao cabecear uma bola próxima ao travessão. Aos 23 minutos, uma bola rebatida sobrou para o meia Edson Pio. Ele invadiu a área e o goleiro do Primavera saiu nos pés do meia da Briosa para defender.

Aos 30, Esquerdinha cortou da direita para o meio e chutou forte. Jeferson fez mais uma boa intervenção. O Primavera chegou com perigo aos 35 minutos. Após jogada pela esquerda, Pablo teve que sair do gol para travar o chute de Franc.

Nos minutos finais, Edson Pio cobrou falta da entrada da área e obrigou Jeferson a fazer mais uma defesa difícil. Com a boa atuação dos goleiros, a partida terminou empatada em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA SANTISTA 0 X 0 PRIMAVERA

Portuguesa Santista
Pablo; Renan; Guilherme (Natan) ; Rico; Paulo César; Magno; Juninho Ortega; Edson Pio; Esquerdinha; Marcos Nunes (Fabiano) ; e Gian (Mariano)
Técnico: Euzebio Gonçalves (Lelo)

PRIMAVERA
Jeferson; Osmar Zanelatto (Matheus Santos); Diogo; Vinicius; Rogério; Leandro; Vitor Xisto (Ricardinho); Aldinho; Geovane (Franc); Cris; e Juninho Carioca
Técnico: Marcelo Souza

Arbitragem:
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Patrícia Carla de Oliveira