Segundona: Portuguesa Santista é absolvida em julgamento no TJD

Imagens registradas pela TV Briosa e identificação do autor dos atos contribuíram para absolvição do clube

Imagens registradas pela TV Briosa e identificação do autor dos atos contribuíram para absolvição do clube

0002050030994 img

Santos, SP, 23 (AFI) – A Portuguesa Santista foi absolvida por unanimidade, em julgamento realizado na última segunda-feira, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Briosa foi citada no art. 213-I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), por conta dos relatos da súmula da partida entre Portuguesa Santista e Paulínia, realizada no dia 14 de

0002050030995 img

setembro.

Com o resultado a Briosa poderá mandar os jogos da 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no estádio Ulrico Mursa, local onde a Portuguesa Santista faz a sua estreia no próximo domingo, às 10 horas, contra o Barretos.

A defesa da Portuguesa Santista foi feita pela equipe do escritório Cobra & Gazolla Advocacia Desportiva, que utilizou os registros em vídeo da TV Briosa como provas para defesa. O fato do autor do fato isolado ter sido identificado também contribui para a absolvição por unanimidade.