Segundona: Portuguesa Santista apresenta uniforme e mascote de campo em coquetel
O time santista é um dos fortes candidatos ao acesso no Estadual deste ano
O time santista é um dos fortes candidatos ao acesso no Estadual deste ano
Santos, SP, 15 (AFI) – Na noite da última terça-feira, a Portuguesa Santista abriu, oficialmente, a temporada 2015. Na Atri Fiat, em Santos, a Briosa ofereceu um coquetel à imprensa, jogadores, comissão técnica e convidados, com o objetivo de apresentar o uniforme de 2015 e uma nova atração para os jogos disputados em Ulrico Mursa: o Galo da Briosa, que faz referência ao Galo de Barcelos, um dos símbolos nacionais de Portugal.
UNIFORME DA BRIOSA PARA 2015
O uniforme da Portuguesa Santista para 2015 é uma réplica daquele utilizado pelo time de 1964/1965, campeão paulista da Divisão Intermediária (atual Série A-2). Ele será utilizado preferencialmente nos jogos disputados em Ulrico Mursa e já está à venda na secretaria do clube e pelo site oficial da Briosa, podendo ser solicitado através do formulário de contato no endereço www.portuguesasantista.com.br.
GALO DA BRIOSA, O GALO DE BARCELOS
O Galo de Barcelos simboliza a lenda de um peregrino que, de passagem por Barcelos, a caminho de Santiago de Compostela para pagar uma promessa, foi acusado pelo roubo de pratas em uma estalagem em que havia se hospedado. Condenado à forca, teve como último pedido falar com o juiz que o condenara.
Ao chegar à casa do juiz, que oferecia um banquete a alguns convidados, pediu clemência e disse estar tão certo de ser inocente do que era acusado que, no momento em que fosse enforcado, o galo assado que fazia parte daquela refeição dançaria. Todos riram e o peregrino foi de fato levado à forca.

No momento de sua execução, o galo então começou a dançar, o juiz correu rumo à forca e lá constatou que, por um nó mal dado, o peregrino havia se salvado. Diante disso, o juiz o inocentou e ele seguiu viagem.
“O Galo da Briosa foi ‘tropicalizado’, por isso não é preto como o de Barcelos. Remetendo à lenda, ele representa o renascimento da instituição Portuguesa Santista, a fé de acreditar sempre no trabalho e na verdade. O Galo da Briosa será unicamente um mascote de campo, uma atração nos jogos em Ulrico Mursa. A Cachopinha continua sendo o mascote oficial do clube”, explica Wladimir Mattos, diretor de futebol da Briosa e presidente da Kourusport Marketing Esportivo, empresa que gerencia o futebol do clube.

Em breve, uma ação promocional será realizada para que a torcida dê um nome ao Galo da Briosa.
CACHOPINHA
A Cachopinha, uma menina portuguesa, é a mascote oficial da Portuguesa Santista e acompanha a equipe desde que ela participava de vários festivais de futebol amador e obtinha viradas históricas, o que lhe rendeu o apelido de Briosa.
Parte da história do clube, a Cachopinha permanece como um dos símbolos oficiais da instituição e pode ser vista estampada nas principais peças de divulgação e suvenires. Além disso, novos produtos relacionados a ela serão lançados ainda este ano.





































































































































