Segundona: Portuguesa Santista aposta em trabalho integrado na preparação do elenco

Juliano Regaçoni, preparador físico da equipe, e o treinador Serginho falam da importância da atual fase da pré-temporada e sobre a união entre preparação física e técnica

Juliano Regaçoni, preparador físico da equipe, e o treinador Serginho falam da importância da atual fase da pré-temporada e sobre a união entre preparação física e técnica

0002050065841 img

Santos, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa Santista vem investindo no que há de mais atual em termos de preparação física e técnica do elenco. Além do trabalho de prevenção de lesões e de fortalecimento muscular, as práticas desenvolvidas pelo preparador físico da equipe, Juliano Regaçoni, e pelo técnico Serginho visam preparar os atletas para o estilo de jogo proposto e para as situações específicas de cada partida.

Juliano Regaçoni foca na pré-temporada da Portuguesa Santista

Juliano Regaçoni foca na pré-temporada da Portuguesa Santista

“Estamos procurando isolar o menos possível os trabalhos, colocar em quase todos eles a bola. Assim os jogadores adquirirem a condição física, a parte técnica e tática, já num modelo de jogo que o professor pretende usar durante a competição. É um trabalho integrado”, explica Juliano.

“A gente procura fazer com que eles (jogadores) mantenham a calma. Buscamos dar ritmo a eles permitindo que façam o que mais gostam, que é trabalhar com a bola”, detalha o técnico Serginho.

Juliano acredita que esta etapa da preparação tem papel fundamental no sucesso da equipe.

“O campeonato é longo e competitivo. Aumentando o nível de força, além de diminuir o nível de lesões, a performance é elevada para sustentar as cargas dos treinos e dos jogos”, explica o preparador físico, mostrando que o trabalho integrado é realmente a tônica da preparação da Briosa.

“Na academia fazemos treino para força muscular e em campo procuramos fazer um treino físico-técnico mais intenso, dentro de campo reduzido, em dois contra dois ou dois contra três. Assim o atleta pode chegar ao limite dele e também se adaptar a um treino mais longo, como treinamentos de compactação e saída de bola”, emenda o técnico Serginho.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de abril, contra o Diadema, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A Briosa integra o Grupo 3, junto com Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Diadema, Taboão da Serra, São Bernardo, Esporte Clube União Suzano (Ecus), Mauaense e União Suzano Atlético Clube (Usac).