Segundona: Por escalação irregular, TJD pune o Jabaquara com a perda de três pontos

O time escalou os atletas Vitor Gualberto Araújo e Márcio Silva Nascimento Júnior de forma irregular no duelo contra o São Bernardo

O time escalou os atletas Vitor Gualberto Araújo e Márcio Silva Nascimento Júnior de forma irregular no duelo contra o São Bernardo

0002050078463 img

Santos, SP, 12 (AFI) – O Jabaquara sofreu um duro golpe na noite da última segunda-feira, quando Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) puniu o time com a perda de três pontos por causa de escalação irregular dentro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com isso, o time deixou o G4 do Grupo 3.

O time escalou os atletas Vitor Gualberto Araújo e Márcio Silva Nascimento Júnior de forma irregular no duelo contra o São Bernardo, na terceira rodada do Estadual. Por isso, foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ‘incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

0002050078463 img

A diretoria do Jabuca negou que tenha falhado e colocou culpa na mudança de sistema dos registros dos jogadores junto a Federação Paulista de Futebol (FPF). Independente disso, o clube não deverá recorrer da decisão e terá que correr atrás do prejuízo para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

O Jabaquara é o sétimo colocado, agora com quatro pontos conquistados. A frente apenas do Mauaense, lanterna, com um ponto, e do Ecus, penúltimo, com um.