Segundona: Paulo Pereira comemora título do Primavera, revela proposta e projeta futuro

Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados pelo Placar Ao Vivo do Futebol Interior

Os principais campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol são acompanhados pelo Placar Ao Vivo do Futebol Interior

0002050351124 img

Indaiatuba, SP, 29 (AFI) – O Primavera conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no sábado, após uma final que teve contornos dramáticos. O Comercial, que precisava de um simples empate atuando em casa, no Palma Travassos, ia vencendo até os 46 minutos do segundo tempo. Entretanto, tomou dois gols e ficou com o vice. O técnico indaiatubano, Paulo Pereira, falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior sobre esse momento histórico.

“Os minutos finais do jogo em Ribeirão foram fantásticos. O Comercial achou que estava ganho. Minha equipe não se conformou com o resultado, eu disse a eles na preleção que, se não conseguíssemos ganhar, nós não sairíamos derrotados. Eles queriam pelo menos o empate. Quando saiu o primeiro gol, vi meus atletas buscando a bola e voltando rápido para recomeçar a partida, mesmo faltando poucos minutos. Com esta atitude , eles foram premiados, acreditaram até o fim. O pensamento deles estava na vitória”, contou.

player

O comandante tricolor ainda revelou quais foram os pontos principais que resultaram no acesso e título da Segundona Paulista.

“As dificuldades foram somente no início. Na montagem do elenco, nós tínhamos um atleta remanescente de 2017 e onze atletas do Sub 20, que jogaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube se estruturou para chegar. Alimentação, suplementação, academia, concentração para os jogos, premiação, pagamento em dia e material esportivo foram oferecidos. Tudo isso ajudou. Não perdemos nenhum atleta por lesão”, afirmou.

Foto: Manoel Messias

Foto: Manoel Messias

Paulo Pereira falou sobre futuro. O treinador tem sido especulado para ser o novo técnico do Comercial, já que Pinho confirmou que não seguirá.

“Há sempre uma valorização quando se conquista um acesso com um título. A gente fica muito contente. O único interesse real que teve foi do Monte Azul, mas foi durante a preparação para a final. Como não poderia tomar uma decisão naquele momento, não deu certo. Algumas pessoas de Ribeirão têm me ligado. Se realmente tiver o interesse, é uma satisfação. Por enquanto, nada de concreto. Meu pensamento é renovar com o Primavera, vamos tentar concluir nessa semana”, completou.