Segundona: Paulistinha 3 x 2 Olímpia – Castigo no final do jogo

O Paulistinha garantiu a vaga para a próxima fase, mas com um gol nos acréscimos e tomando o lugar do Olímpia

Depois de investir bastante no futebol do Olímpia, o presidente e o vice do clube, os irmão Miltão e Aírton, viram o sonho do acesso escorrer por água abaixo na manhã deste domingo, quando o time sofreu um gol nos acréscimos do jogo.

0002048106883 img

São Carlos, SP, 15 (AFI) – Depois de investir bastante no futebol do Olímpia, o presidente e o vice do clube, os irmão Miltão e Aírton, viram o sonho do acesso escorrer por água abaixo na manhã deste domingo, quando o time sofreu um gol nos acréscimos da partida realizada no estádio Luiz Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos, e perder, por 3 a 2, para o Paulistinha na última rodada da segunda fase de classificação da Segundona Paulista. O Olímpia jogava pelo empate e conseguia o resultado até os 49 minutos da segunda etapa, quando sofreu gol que desclassificou o time.

Com o resultado o Olímpia disse adeus à competição e o Paulistinha terminou a fase classificatória na segunda posição com 11 pontos ganhos. Com isso foi parar no Grupo 19 e terá ao seu lado as equipes da Matonense, Tupã e Atibaia. Os jogos que abrem as quartas-de-final só serão conhecidos durante a semana depois que a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgar a tabela da competição.

Mesmo jogando fora o Olímpia partiu para cima e fez 1 a 0 logo aos dois minutos com gol de Uelisson Santana. Mas aos 25 os donos da casa quase empataram com Robinho que obrigou Lucas fazer grande defesa para garantir o placar. O jogo era corrido, mas o Galo conseguiu terminar em vantagem a primeira etapa e dar uma ponta de esperança que conseguiria garantir a classificação à próxima fase.

Mas o segundo tempo foi de muita correria e emoção. Logo aos 11 minutos o zagueiro Lucão, de cabeça, igualou o marcador em São Carlos. Aos 28 o time da casa virou o placar com Tuco, mas aos 39 foi a vez do Olímpia igualar mais uma vez o marcador com gol contra de Rafael Mineiro.

O jogo seguia emocionante e três minutos depois o Olímpia desperdiçou a chance de selar a classificação com Chico, que perdeu um gol incrível ao chutar para fora uma bola onde estava sozinho e frente a frente com o goleiro Alisson. Pior para o Olímpia, já que quando tudo parecia definido veio o castigo. Aos 49 minutos, o mesmo Rafael Mineiro que fez contra, se redimiu no jogo e, de cabeça, fez 3 a 2 garantindo a classificação para os donos da casa e explodindo o Luisão em festa dos torcedores do Paulistinha.

Ficha Técnica

Jogo: Paulistinha 3×2 Olímpia

Local: Estádio: Luiz Augusto de Oliveira, Em São Carlos
Árbitro:Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes:Rogério Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo
Cartões Amarelos: Juninho e Renan(Paulistinha); Naka e Dick(Olímpia)
Cartões Vermelhos: Naka e Guto(Olímpia)
Gols: Lucão, aos 11, Tuco, aos 28 e Rafael Mineiro, aos 49´2T(Paulistinha); Uélisson Santana, aos 2´1T e Rafael Mineiro, contra, aos 39´2T(Olímpia)

Paulistinha
Alisson; Mário (Ivair), Wilson (Gabriel), Lucão e Luan (Luisão); Juninho, Rafael Mineiro, Matheus e Tuco; Robinho e Renan.
Técnico: Gilmar Rodrigues.

Olímpia
Lucas; Weritinho (Fabrício), Naka, Bruno e Guto; Dick (Éder Sales), Thomaz, Elsinho e Uélisson Santana; Kevérson (Tyrone) e Chico.
Técnico: Valter Ferreira.