Segundona: Para subir, Paulista fez o melhor Estadual de sua história
De volta a Série A-3, o Galo da Japi promete estar de volta a primeira divisão em três anos
De volta a Série A-3, o Galo da Japi promete estar de volta a primeira divisão em três anos
Jundiaí, SP, 19 (AFI) – O dia 19 de outubro de 2019 vai ficar marcado na história do Paulista. Marca o início da retomada do clube, após o acesso conquistado neste sábado contra o Flamengo de Guarulhos, com a vitória por 2 a 1.
De volta a Série A-3, o Galo da Japi promete estar de volta na primeira divisão em três anos.
Para conquista o acesso, o Paulista realizou melhor de sua história em um estadual, considerando todas as suas participações em qualquer divisão, com um aproveitamento de 74,1%.
De acordo com número divulgados pelo historiador Ivan Gottardo, autor do livro 1968 o ano que o Galo cantou, 2019 é o ano que o Galo tem o melhor aproveitamento dos pontos, superando as campanhas de 1967, com 70,3% e até da campanha invicta de 1968, com 68,4%.
OUTRAS COMPETIÇÕES
Segundo ele, na história, houve duas campanhas melhores do que essa nesse quesito. Mas as duas campanhas foram no Brasileiro da Série C e na então Copa Estado de São Paulo.
No Campeonato Brasileiro da Série C de 2001, o Galo conquistou o título com um aproveitamento de 78,8%.
E em 1999, o Galo conquistou a Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista) de forma invicta e com aproveitamento de 77,8%.
MAIOR GOLEADA
Outro recorde do clube na Segundona em 2019 foi conquistar a maior goleada da sua história jogando fora de casa. Isto aconteceu quando o Paulista venceu o União Suzano por 8 a 0 na segunda fase.





































































































































