Segundona: Para manter o embalo, Portuguesa Santista enfrenta o Água Santa
Uma vitória da equipe santista pode colocá-la na liderança do Grupo 16
Após conquistar duas vitórias consecutivas na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – 3 a 1 contra o Fernandópolis e 1 a 0 contra o Água Santa – a Portuguesa Santista se prepara para enfrentar novamente o time de Diadema.
Santos, SP, 03 (AFI) – Após conquistar duas vitórias consecutivas na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – 3 a 1 contra o Fernandópolis e 1 a 0 contra o Água Santa – a Portuguesa Santista se prepara para enfrentar novamente o time do Netuno, desta vez, em São Bernado do Campo, no Estádio do Baetão.
Uma vitória da equipe santista pode colocá-la na liderança do Grupo 16, caso a partida entre Fernandópolis e Atibaia termine, no mínimo, empatada. O técnico Paulinho Kobayashi, no entanto, destaca a importância de focar as atenções na partida contra o Água Santa.

“Nós não podemos ficar pensando no resultado do Fernandópolis com o Atibaia para a gente poder ver se o empate é importante. Temos que jogar um bom futebol. É lógico que se não perdermos lá a gente acaba tirando dois pontos do adversário, que dentro de casa acaba deixando de somar. Então é um ponto positivo”, lembrou o treinador.
Preparação
Como no Distrital de Inamar, casa do Água Santa em Diadema, a grama do Baetão também é sintética. Por isso, a Briosa treinou nesta segunda-feira no Centro de Treinamentos do Santos, que possui um campo com esse tipo de grama.
“A equipe deles já está acostumada com o gramado, que é sintético, mas nós vamos trabalhar bastante para chegar lá e não termos dificuldade”, afirmou o técnico Paulinho Kobayashi.
O atacante Rodrigão, que já conhece o estádio onde será disputada a partida, acredita que a Briosa não encontrará dificuldades devido ao tipo de grama.
“Joguei lá pelo Jabaquara no ano passado, enfrentando a equipe do São Bernardo. O que muda é só o calçado, eu prefiro jogar com tênis society. A equipe não deve encontrar muitas dificuldades”, disse Rodrigão.
A preparação para a partida contra o Água Santa contará, ainda, com treinos táticos e técnicos a serem realizados em Ulrico Mursa em dois períodos, até a manhã de sábado, quando a equipe se concentra para a partida diante do Água, no Baetão.
Preto recuperado
O zagueiro Preto, que ficou de fora da última partida por conta de um edema na coxa esquerda, já está recuperado e fica à disposição de Kobayashi.





































































































































