Segundona: Osvaldo Cruz simula situações para jogo contra o EC São Bernardo
O treinador Luciano Baiano concluiu dizendo que a prioridade é corrigir os erros apresentados na última partida, contra o Vocem
O treinador Luciano Baiano concluiu dizendo que a prioridade é corrigir os erros apresentados na última partida, contra o Vocem
Osvaldo Cruz, SP, 21 (AFI) – Se preparando para a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o EC São Bernardo, neste domingo, às 19h, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, o Osvaldo Cruz improvisou no treinamento. Acostumado a trabalhar de dia, a equipe vai treinar no horário da partida nesta quinta-feira para se acostumar com o horário e usou outro campo para simular o gramado sintético do estádio adversário.
“Treinaremos nesta quinta-feira à noite para os atletas se adaptarem ao horário do jogo. Escolhemos o Brenão por conta da iluminação. Ela é mais alta, mais parecida com a iluminação de lá (Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo). A questão do gramado sintético nós tivemos que improvisar. Treinamos no campo do Jardim Alvorada, que é um campo duro, e pedimos para molhar o gramado para a bola ficar mais rápida e dificultar um pouquinho mais o treino. Criamos uma situação que se assemelhasse ao que vamos encontrar no domingo”, afirmou o técnico Luciano Baiano, que afirma ter estudado bem a equipe do ABC.
“É uma equipe com características diferentes daquelas que a gente já enfrentou na competição até aqui. É um time muito técnico, que procura sempre sair jogando. Não é uma equipe veloz, mas tem muita técnica, procura manter a posse de bola e ter mais tranquilidade. Então, estamos trabalhando a semana em função disso, para tentar neutralizar essa posse de bola deles e propor o nosso modelo de jogo, que é de velocidade. Vai ser um jogo difícil, é na casa deles, o campo é diferente do que a gente está acostumado, demora um pouquinho mais para se adaptar, mas depois que encaixar fica tudo normal”, acredita o comandante.
O treinador concluiu dizendo que a prioridade é corrigir os erros apresentados na última partida, contra o Vocem. “A gente desperdiçou muitas chances, e isso me incomodou, pois os jogos nesta fase são decisivos, e a gente precisa ter um aproveitamento melhor. Temos que matar as oportunidades que tivermos. Por isso, estamos treinando em função disso, melhorando a parte ofensiva e a nossa finalização. Precisamos de uma vitória lá para recuperar os pontos que perdemos aqui”.





































































































































