Segundona: Osvaldo Cruz faz lição de casa, vence América e entra no G4
O único gol aconteceu no segundo tempo através de de Felipe Cardoso aos 24 minutos
O único gol aconteceu no segundo tempo através de de Felipe Cardoso aos 24 minutos
Osvaldo Cruz, SP, 12 (AFI) – No encerramento da 10ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pelo Grupo 1, o Osvaldo Cruz recebeu a visita do América de Rio Preto, na tarde do último domingo, no estádio Breno Ribeiro do Val e, se deu bem derrotando o Rubro, por 1 a 0. O único gol aconteceu no segundo tempo através de de Felipe Cardoso aos 24 minutos. Ainda pelo Grupo 1, o José Bonifácio, fez a lição de casa e derrotou pelo mesmo placar a representação do Presidente Prudente, enquanto o já classificado Vocem, de Assis, venceu mais uma no tradicional derbi da cidade por 3 a 0, contra o lanterna Assisense.
Com o triunfo do Osvaldo Cruz, o Azulão entrou no G4, com dez pontos ganhos mesma pontuação do América, mas no critério de desempate o representante de Osvaldo Cruz, leva a melhor no número de vitória (4 a 2). O Vocem, é o líder com 25, na segunda colocação aparece a equipe do Grêmio Prudente, com doze, o terceiro colocado é o José Bonifácio, com onze pontos ganhos. O time de São José do Rio Preto, com o réves saiu do G4, ocupando agora a quinta colocação, enquanto o Presidente Prudente, tem cinco pontos e, na lanterna com dois pontos negativos aparece o Assisense.
O JOGO
Osvaldo Cruz e América, fizeram um jogo bastante movimentado principalmente no primeiro tempo. O Azulão, chegou com perigo a meta americana em uma única oportunidade com Berimbau, que na entrada da área arriscou e a bola passou rente a trave do arqueiro americano Guilherme Caldeira, que só ficou olhando a bola sair. O Mecão, criou três ótimas chances para marcar com Ivamar Júnior, Lucas Carioca e Erick. Por aquilo que o quadro visitante apresentou o resultado mais justo seria uma vitória parcial do Rubro que teve mais posse de bola.
No segundo tempo o jogo caiu de produção pesando no preparo fisíco das duas equipes. No entanto, o time da casa foi mais feliz encontrando o caminho do gol e, consequentemente os três pontos que foram muito importante em termos de classificação. Felipe Cardoso, que entrou no lugar de Denílton, não perdoou e, mandou para a rede. O time americano chegou a comemorar o tento de empate com Ivamar Júnior, mas a arbitragem invalidou o gol com convicção e correto. Na sequência do duelo, o Azulão quase fez o segundo com Victor que dentro da pequena área chutou com precisão para uma grande defesa do número um americano.
O América, na base do desespero e, na pressão não conseguiu o seu objetivo que era pelo menos conquistar um pontinho. Com a derrota as coísas começam a complicar a situação do técnico Renato Ferreira, que deverá sair do comando americano. Nos últimos três jogos a equipe não conseguiu vencer e ainda por cima não tem um padrão de jogo definido. Restam ainda quatro jogos para o Rubro buscar a sua classificação e, só depende de sí. Precisa vencer todos seus compromissos sem depender de ninguém. São dois jogos fora e dois em casa. Fora é contra o Assisense e o Presidente Prudente. Já no Teixeirão, recebe o líder Vocem e, na última rodada a equipe do José Bonifácio.
PRÓXIMOS JOGOS
A 11ª rodada da Segundona Paulista tem prosseguimento no próximo final de semana. O Osvaldo Cruz, joga no próximo sábado, ás 16 horas, no Prudentão, contra o Presidente Prudente. No domingo, ás 10 horas, o América encara fora de casa o Assisense.
FICHA TÉCNICA
Osvaldo Cruz 1×0 América
Local: Estádio: Breno Ribeiro Val, em Osvaldo Cruz
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Tiago Henrique Ferro e Diego Antonio Paginotto
Gols: Felipe Cardoso, aos 24′ do 2T (Osvaldo Cruz)
Cartões Amarelos: Jefferson (Osvaldo Cruz); Victor Melo, Pedro Henrique, Erick (América)
Cartões Vermelhos: Victor Melo (América)
Osvaldo Cruz
Anselmo;
Orlan, Matheus, Arroz e Marcelo;
Rangel, Iago (Felipe), Jefferson e Victor;
Berimbau (Juninho) e Denílton (Felipe Cardoso).
Técnico: Luciano Baiano.
América-SP
Guilherme Caldeira;
Sidney, Victor Melo, Cleiton e Giovani Santos;
Alex Luís (Vinícius), Pedro Henrique (Washington), Matheus Oliveira e Erick;
Ivamar Júnior e Lucas Carioca (Douglas)
Técnico: Renato Ferreira.





































































































































