Segundona: Oscilações e volta por cima: relembre a campanha do campeão Manthiqueira

No entanto, contou com um novato para conduzir a equipe ao título do torneio: o técnico Luís Felipe

No entanto, contou com um novato para conduzir a equipe ao título do torneio: o técnico Luís Felipe

0002050271226 img

Guaratinguetá, SP, 02 (AFI) – A Segunda Divisão do Campeonato Paulista tem sido de superação desde o início para o Manthiqueira. Assim como em temporadas anteriores, em que bateu na trave do acesso para o Paulistão A3 (2014 e 2015), a equipe oscilou até encontrar o caminho das vitórias. No entanto, contou com um novato para conduzir a equipe ao título do torneio: o técnico Luís Felipe. Relembre a campanha do clube de Guaratinguetá:

Considerado um azarão do campeonato, o Manthiqueira integrou o Grupo 4 da primeira fase, mesma chave do São José EC. A equipe laranja terminou a etapa atrás do time do Vale do Paraíba, com um ponto a menos, mas as mesmas oito vitórias que o líder, e avançou no torneio.

Na segunda fase, prosseguiu como vice-líder, desta vez, no Grupo 8, com um pouco mais de oscilações, principalmente nas duas derrotas seguidas que sofreu para Taquaritinga e Primavera, pelo mesmo resultado: 2 a 0. Contudo, recuperou os pontos perdidos na reta final, e ultrapassou o rival tricolor na última rodada.

Jogadores do Manthiqueira comemoram a grande campanha ao lado do presidente e fundador, Dado de Oliveira

Jogadores do Manthiqueira comemoram a grande campanha ao lado do presidente e fundador, Dado de Oliveira

Contra o Osvaldo Cruz, nas quartas de final, o Manthiqueira levou um ‘susto’. Na partida de ida, no campo rival, uma derrota por 1 a 0 quase tirou a equipe da disputa. Era preciso vencer por ao menos um gol de diferença no estádio Dario Rodrigues Leite, e o time conseguiu reverter pelo mesmo placar da ida.

Na semi, passou pelo União Mogi, também de maneira dramática, após um empate sem gols na ida, mas carimbou o passaporte para o Paulistão A3 após triunfar por 3 a 1.

Encarando o EC São Bernardo na decisão, o cenário foi um tanto mais tranquilo que os confrontos anteriores na fase mata-mata. Com um empate por 1 a 1 diante do clube alvinegro, uma igualdade no placar garantia o título. Mas, com uma vitória por 2 a 1, a equipe conquistou o primeiro troféu dourado de sua história.

CONFIRA A CAMPANHA DO MANTHIQUEIRA NESSA SEGUNDONA
25 partidas; 14 vitórias, 5 empates e 6 derrotas;
35 gols marcados e 24 gols sofridos;
Aproveitamento de 56%.

Livia Camillo, De Guaratinguetá, especial para a FPF