Segundona: Orgulho de Guará, Manthiqueira já ultrapassa 100 gols na história

O Manthiqueira vem sendo o principal time de Guaratinguetá, uma vez que o outro, o Guaratinguetá, só dá vergonha

O Manthiqueira vem sendo o principal time de Guaratinguetá, uma vez que o outro, o Guaratinguetá, só dá vergonha

0002050097642 img

Guaratinguetá, SP, 20 (AFI) – Fundado em 4 de agosto de 2005, a Academia Desportiva Manthiqueira, estreou em competições oficiais na Federação Paulista de Futebol em 2011, ano de sua filiação, junto a entidade máxima do futebol paulista.

Desde então o clube dentro de sua filosofia, tem disputado anualmente o “Campeonato Paulista” da Segundona. Na sua 5° temporada, como clube profissional, a “Laranja Mecânica” de Guaratinguetá, já atingiu a expressiva marca dos 100 gols na sua história.

Para o presidente Dado de Oliveira (foto), é um orgulho saber que o clube já atingiu essa façanha. “Passa um filme na minha cabeça, desde os tempos de escolinha imaginava um dia ter a condição de profissionalizar o clube, consegui depois de muito esforço fazer isso em 2011, e na mesma temporada estrear na competição. O fato é que mesmo com as dificuldades que temos, tenho orgulho de estarmos pela 5° temporada consecutiva, representando Guaratinguetá no futebol profissional” disse.

“É muito difícil fazer futebol profissional, mas com uma filosofia implantada e sedimentada temos conseguido levar esse projeto adiante, agradeço muito à todos que acreditam e ajudam neste projeto, o Manthiqueira é mais do que um clube, é um projeto social, que visa levar os bons costumes, os princípios para a vida das pessoas, nossa meta é continuar levando isso para o mundo, é possível vencer praticando o jogo limpo, vou carregar sempre essa bandeira comigo. Sobre o clube chegar a marca dos 100 gols, é incrível, uma honra, posso dizer que além de ser uma marca expressiva, neste período tivemos gols lindos, dignos de um futebol bem jogado, espero que logo possamos aumentar essa marca, “completou.

0002050097642 img

O Manthiqueira já soma 102 gols na sua história, e o centésimo gol, foi anotado pelo polivalente Dias, de apenas 25 anos, que entrou para os anais do clube, quando na partida contra o Jabaquara, válida pela 4° rodada do segundo turno, marcou aos 28 minutos do primeiro tempo o gol histórico.

“Primeiro fico emocionado de saber que fiz o gol de número 100 do clube, tenho muito carinho pelo presidente e todos aqui, estou no clube desde 2011, é legal ficar marcado de forma positiva, agradeço muito aos meus companheiros, que me ajudam bastante no dia a dia, “disse.

Sobre o lance, que originou centésimo gol diante do Jabaquara, “Foi um lance muito bonito, a partida era muito difícil, o Jabaquara tem um grande time, o Roberson, vinha carregando a bola, lançou o Gustavo, que de cabeça ajeitou para mim, não tive outra alternativa senão chutar de primeira, no canto direito do goleiro Thiago, estou muito feliz por saber desta marca, ” falou.

Confira abaixo a lista dos gols da equipe

30/04/2011- União Suzano 1 x 1 Manthiqueira
Autor do 1° gol do clube: Gabriel Pelé de bicicleta aos 10 minutos do segundo tempo.

04/05/2014- Manthiqueira 1 x 3 Atibaia
Autor do gol de número 50 do clube: Alex de pênalti aos 38 minutos do segundo tempo.

11/07/2015- Manthiqueira 3 x 0 Jabaquara
Autor do gol 100: Dias aos 28 minutos do primeiro tempo.